Associação Voluntária na luta por construção de sede própria no bairro Guarita

27 de setembro de 2015

Atual Casa do Pão e projeção de como espaço ficará, após a reforma  prevista

 

Em reunião realizada em setembro, cerca de vinte voluntários da Casa do Pão Joanna de í‚ngelis – vinculada a ONG Associação São Francisco –  discutiram estratégias para melhorar o atendimento no bairro Guarita – serviço que acontece há cerca de vinte anos na comunidade. Uma delas é a construção de uma sede que possa melhor acomodar os voluntários e realizar atendimentos – que ocorrem em áreas como psicologia, odontologia, reforço escolar, apoio a gestante, alimentação. "A necessidade de educação e cultura complementares são uma necessidade permanente em comunidades com crianças e adolescentes em situação de risco social, pois abrem possibilidades para que sejam inclusas em projetos de cidadania. Percebemos, pelos indicadores de pobreza do Bairro Guarita e demais comunidades periféricas, que há uma necessidade acentuada de assistência e promoção social dos jovens. Ainda há a necessidade de promoção da autonomia financeira dos jovens e moradores de uma forma geral, onde cursos profissionalizantes podem ajudar" , disse o empresário Cristiano Alves, um dos responsáveis pelo projeto.

O projeto de construção tem tido apoio da BMarket – Incorporadora do Torres Ilhas Park – que se prontificou a fazer uma doação para ampliação do atendimento da Casa do Pão. Hoje, os voluntários fazem cerca de 120 atendimentos por semana, entre crianças e adultos, com distribuição gratuita de lanches, sopas e enxovais í  gestantes. O novo projeto já conta com mais de uma dezena de novos voluntários. "A ideia é construir um espoaço de dois pisos – com refeitório, sala de dentista, biblioteca, salas de aula e salão de palestras. O espaço será multiuso e contará com parcerias institucionais para melhor aproveitamento. "Caso não consigamos toda a verba necessária construiremos um piso térreo", ressalta Cristiano.

Interessados em colaborar podem contatar Cristiano Alves, pelo e-mail:  crisalves9821@gmail.com  ou no telefone (51) 9974-2000.

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados