ATLETA DE TORRES í‰ DESTAQUE NO BADMINTON ESTADUAL

2 de novembro de 2015

Marcos Danilo de Oliveira é o primeiro torrense na federação gaúcha do esporte

 

Dias 17 e 18 de outubro realizou-se, na cidade de Esteio, a Terceira Etapa dos Jogos da Federação Gaúcha de Badminton. Na categoria adulta, o atleta Marcos Danilo Mayer de Oliveira da associação Guarita Câmbio Torres, obteve o terceiro lugar na competição individual e segundo lugar na competição em dupla com o atleta Luiz Roberto da Silva, de Gravataí­.  


Marcos é o primeiro atleta de Torres filiado a Federação Gaúcha de Badminton e iniciou nesta modalidade no mês de outubro de 2014, tendo já participado da Primeira Etapa da federação realizada, no mês de junho, em Porto Alegre.

A associação
GCTorres   vem incentivando o badminton,  contando atualmente com 14 sócios que praticam, regularmente, este esporte nas quadras do ginásio da Escola Municipal da Zona Sul. Tendo em vista o bom número de pessoas praticando este esporte, em Torres, a Federação Gaúcha de Badminton demonstra interesse em sediar aqui na cidade uma das etapas de 2015.  

 

Sobre o Badminton – í‰ um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca. Na prática deste esporte são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força fí­sica, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência fí­sica.

Este esporte foi levado para a Inglaterra por militares ingleses, que o conheceram na índia durante a fase da colonização inglesa (século XIX). Na índia, o jogo possuí­a o nome de poona. Em 1873, surgiu a versão oficial do jogo, através do duque inglês de Beaufort.

 

 

 

 

 

 

 

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados