Por Fausto Júnior
_______________
Conforme calendário regimental, a câmara de Vereadores de Torres estará em recesso durante as quatro segundas feiras do mês de fevereiro (dias 6, 13, 20 e 27). A próxima sessão Ordinária da casa legislativa torrense, portanto, será realizada na segunda-feira, dia 6 de março.
O recesso parlamentar se refere somente í s sessíµes ordinárias da Câmara, onde além dos pronunciamentos de vereadores, a casa debate e vota projetos de lei de autoria da prefeitura ou do próprio Legislativo. Os outros trabalhos se mantêm, em sessíµes chamadas de administrativas, realizadas entre vereadores inscritos para participar. O grupo recebe e encaminha formalmente outros projetos de lei vindos da prefeitura em primeira sessão e em segunda sessão em pauta, além de formalizar o recebimento e o envio de correspondência da casa para (e com) outros órgãos de poder público e privado. Estas reuniíµes administrativas acontecem todas as segundas feiras, í s 14 horas, na sala de reuniíµes da presidência.
TEMAS EM ABERTO PODEM MOTIVAR SESSíƒO EXTRAORDINíRIA
A nova presidente da Câmara de Torres, a vereadora Gisa Webber (PP), tem temas em aberto em cima de sua mesa. Temas estes que podem até obrigar a presidente a chamar uma sessão extraordinária, para que sejam votados projetos importantes na avaliação do governo Carlos de Souza. Além de demandas de Projetos de Lei (PLs) pendentes, a vereadora deverá avaliar junto ao comitê de í‰tica da Casa, a atitude da Câmara frente í s possíveis quebras de decoro parlamentar que podem ou não terem sido protagonizadas na última sessão – por conta do bate boca entre os vereadores Pardal (PRB) e Ernando Elias (Rede).