Capoeira éa nova paixão de idosos em Torres

3 de dezembro de 2009

 

                                                                            Diversão que a Capoeira proporciona   diverte Maturidade Ativa

 

 

Dezenas de atividades e apenas um objetivo: viver mais feliz. Idosos de 38 cidades gaúchas estiveram em Torres, entre os dias 24 e 27 de novembro, na 6 ª edição da Convenção dos Clubes Sesc Maturidade Ativa e mais do que se divertir, praticaram qualidade de vida. Oficinas de dança, câmbio, surf, fotografia, cidadania e liderança, além de açíµes sociais e do festival cultural, em que os próprios idosos subiram ao palco para mostrar seus talentos no teatro, canto e dança estiveram entre as atividades.

 

Maria Helena Lopes, de 66 anos, ficou encantada com a história, a música e a ginga da capoeira. A integrante do Clube Sesc Maturidade Ativa Torres confessa que não conhecia muito sobre o esporte e que se sentiu atraí­da por ele. A capoeira é muito animada e alegre, assim como eu. E a ginga ainda ajuda a melhorarmos a nossa coordenação motora, conta. Professora aposentada de história, Maria, disse que gostou muito de reviver o passado. Sobre o Clube, ela fala com carinho. Para mim é uma enorme felicidade participar dessa grande famí­lia, afirma.

 

Além das açíµes voltadas a sua própria qualidade de vida, os idosos deram um exemplo de solidariedade durante o evento. Quase duas toneladas de alimentos e 4,8 mil fraldas geriátricas, doados e angariados pelos idosos em suas cidades, foram repassadas í s famí­lias atendidas pela Casa do Pão e pela Slave, ambas instituiçíµes sociais localizadas em Torres. í‰ uma alegria ver que os idosos que estiveram no evento realmente estão engajados nas açíµes sociais propostas. Seguiremos propondo e incentivando atitudes desta grandeza, informa a coordenadora dos Clubes Sesc Maturidade no RS, Andrea Castiglia.

 Durante as apresentaçíµes artí­sticas do 2 º Festival Cultural da Maturidade Ativa, o destaque foi a empolgação de subir ao palco e se desafiar. Diante de uma plateia de mais de 300 pessoas, em dois dias de espetáculos, grupos de Ijuí­, Caxias do Sul, Santa Maria, Gramado, Uruguaiana, Rio Grande, Porto Alegre, Santa Rosa, Santo í‚ngelo, Carazinho e Santa Cruz do Sul mostraram seus talentos e instigaram os espectadores a também fazer da arte um caminho para conquistar mais qualidade de vida. Outras informaçíµes podem ser obtidas pelo site www.sesc-rs.com.br.


Publicado em:






Veja Também





Links Patrocinados