Crime de 1999 pode ter envolvimento com outros dois homicídios em 2014
A Polícia Civil de Torres, com apoio da BM, capturou nesta semana passada o auxiliar de enfermagem C.B.C. Ele estava trabalhando na SAMU da região, mas estava, também, sendo procurado após ter transitado em julgamento num processo contra ele e mais duas pessoas por envolvimento em um assassinato aqui em Torres, quando foi morto (degolado) o Zinho – conhecido morador da cidade – em 1999.
Pela investigação do inquérito da polícia local, desde 1999, os condenados foram acusados de se unirem para assassinar a vítima, com objetivo de receber um seguro de vida no valor de R$ 200 mil í época – o que atualmente representaria quase R$ 1 milhão.
Segundo dados da DP de Torres, o auxiliar de enfermagem, preso í época, teria se relacionado com a ex-esposa de Zinho e com a cunhada do mesmo. O trio, então, teria tramado a morte da vítima. Mas conforme informaçíµes obtidas na delegacia de Torres, o segurado não tinha renda para pagar a parcela do seguro. Foi quando se descobriu que as prestaçíµes estariam sendo pagas pelo trio, fato que gerou a investigação da polícia e a condenação jurídica.
Testemunhas torrenses teriam sido assassinadas num crime macabro no interior do RS
Mais outro caso teve envolvimento dos acusados e condenados. Conforme o delegado de polícia de Torres Celso Jaeger, em 2014, na região da cidade de Santa Cruz do Sul, duas pessoas foram assassinadas por hipoteticamente uma delas ser testemunha do caso aqui de Torres. Pela acusação do delegado daquela cidade, A.C.L., de 59 anos e sua companheira foram assassinados de forma macabra em crime de repercussão nacional, divulgado no site G1 de rede Globo. A.C.L. era torrense e morava com uma companheira no Vale do Sol, na região de Santa Cruz do Sul. Eles foram sequestrados por 5 dias antes de serem mortos e seus corpos incinerados.
Conforme matéria divulgada no site G1 (em março de 2014), o delegado de Santa Cruz do Sul teria feito uma descoberta: a ligação entre a mandante do crime macabro e o idoso morto com a esposa teria surgido há 15 anos justamente no caso de Torres “ o caso Zinho. O morto em Santa Cruz (torrense) teria sido testemunha contra a autora, tudo conforme hipótese da policia do RS. E os mandantes ou autores do assassinato em 2014 seriam os acusados do crime de Torres.
CASO COMPLEXO E MACABRO EM TORRES: Preso homem condenado por envolvimento em notório homicídio de 1999
13 de novembro de 2015
Publicado em:


