COMAM debate lixão clandestino em área junto ao Parque do Balonismo, em Torres

1 de março de 2016

Assunto foi embasado em matéria feita pelo jornal A FOLHA do dia 12 de fevereiro. Na foto, a área junto ao Parque do Balonismo de Torres, que tornou-se ‘lixão improvisado’.

 

Durante a reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Torres em fevereiro, foram discutidas as questíµes que envolvem as denuncias do Lixão a céu aberto – noticiado no jornal A FOLHA. Os representantes da PREFEITURA relataram a dificuldade de coibir a deposição de entulho e lixo nas áreas privadas junto ao Parque do Balonismo. Da mesma forma se manifestou o representante da Patram, que fiscaliza regularmente o local.  

Em tempos de combate a proliferação de mosquitos, o Conselheiro da COMAM, Carlos Lange sugeriu que fossem espalhadas placas no local indicando a tipificação de crime ambiental e das posturas municipais e alertando para o combate dos focos de mosquitos, com um numero de telefone (Whats App) da fiscalização para denuncias em tempo real –  preferencialmente com fotos. "Neste caso a população passará a ser os olhos e ouvidos da fiscalização municipal".

Sobre a utilização de cavalos nestes atos de despejo de resí­duos (relatados como ‘criminosos’ pela COMAM), o assunto já foi discutido anteriormente quando foi feita proposição de Lei Municipal (a exemplo de Porto Alegre) proibindo a utilização de equinos para esta atividade “ com prazos adequados.

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados