Confeccionistas de Torres terão nova marca própria

13 de novembro de 2009

 

Representantes da Associação da Confecção de Torres (Acont), do Sebrae e da Inteligência e Estratégia em Design de Moda (IMMODO), junto com o secretário de Turismo, Roniel Lummertz firmaram convênio para a criação e reestilização de marca e logomarca para as empresas da Acont, a associação torrense que reúne empresários da confecção de Torres.

 

A IMMODO, contratada pelo Sebrae, analisou as necessidades das nove empresas do grupo que solicitaram consultoria para desenvolvimento de identidade visual. A empresa criou uma proposta de projeto adequada para cada marca, para criar uma logomarca, material de identificação e material de divulgação impresso e eletrí´nico que estarão prontos até o dia 11 de dezembro. Após a realização da consultoria, estima-se que as empresas participantes consigam aprimoramento da imagem de marca na mente do consumidor, maiores vantagens frente í  concorrência, unificando e fortalecendo assim, o conceito de cada empresa.

   

Diminuição da sazonalidade econí´mica

   

A ACONT é uma associação que se criou na cidade através do projeto de fomento í  atividade de confecção, projeto realizado desde 2005 pela administração municipal. O projeto visa desenvolver este novo setor no municí­pio como uma das formas de minimizar a sazonalidade econí´mica de Torres, ainda muito baseada no Turismo, principalmente de verão.

 

Junto com o fomento í  indústria moveleira, do artesanato e ao incremento de instrumentos e equipamentos para o turismo de inverno, a ACONT participa ativamente desta polí­tica pública da secretaria do comércio Indústria capitaneada pelo secretário Roniel Lumertz. As projeçíµes da secretaria sinalizam para que o setor de confecção seja forte na cidade de uma forma crescente para que o portfólio produtivo e de empregabilidade da cidade seja mais eclético.

 Hoje já existem várias pequenas fábricas de roupas na cidade fruto de projetos de treinamento técnico industrial, gerencial e de marketing assessorados todos pelo convênio entre Sebrae RS e a prefeitura municipal.


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados