Conflitos e soluções para o PARQUE ITAPEVA

16 de outubro de 2015

 

 TAC feito pelo MP junto aos empreendedores do Condomí­nio Ocean Side deverá encaminhar Plano de Uso do PEVA

 

 

Por Fausto Junior

______________

 

 

Nesta semana, novos posicionamentos surgiram (e outros foram relembrados)  sobre o Parque Estadual de Itapeva (PEVA). Opiniíµes sobre coisas boas e os bí´nus que a reserva ambiental traz para a sociedade torrense, bem como posicionamentos sobre coisas ruins e alguns í´nus que a sociedade tem por contar com este espaço no território do municí­pio.

 

Plano de Uso Público financiado pelo condomí­nio Ocean Side

 

 O vereador Alessandro Bauer (PMDB) se manifestou publicamente sobre o que considera avanços na presença do PEVA em Torres e sobre a gestão do parque durante este primeiro ano do governo estadual de Sartori. Alessandro é contra a forma hostil que o PEVA é colocado na comunidade. Para Alessandro, nunca se andou tanto nessa questão como nos últimos tempos. A demarcação detalhada do parque (recentemente realizada) beneficia proprietários, que podem requerer por indenização e uso da área, disse o vereador, lembrando que está sendo feito levantamento de 35 propriedades indicadas dentro do parque. "Agora, todos que estão dentro do PEVA terão seus limites de terra para serem indenizados por estarem dentro da área, comemora o vereador.

Alessandro anunciou, também, que um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito pelo MP junto aos empreendedores do Condomí­nio Ocean Side renderá a quantia de R$ 600 mil para contratar empresa para elaboração do Plano de Uso Público – isto após o PEVA ter desqualificado a empresa anterior e estar contratando novo serviço. Com a união de todos (lembrando a sempre importante participação do vereador de seu PMDB, Gimi) teremos muitos avanços nos próximos dias em relação ao uso do PEVA", comemorou Alessandro.

 

Vereador Tubarão denuncia mais uma mazela causada pelo parque

 

 Já o vereador Tubarão, na sessão da Câmara, usou o exemplo de um morador para reclamar. Há um cidadão não conseguiu liberação do PEVA para luz em casa, no lado da Seven. São três meses pra ter a liberação da luz. Como vai ficar essa famí­lia, no breu? Vão deixar?, Indagou Tubarão. O Parque é bom, mas tá trancando essa cidade. O gestor disse que o dinheiro tá aqui e todos que tem documentação serão pagos, quero ver o que fazer com o pessoal do Dunas", questionou Tubarão, que é do mesmo partido de Alessandro e do governador Sartori, o PMDB.  


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados