2.4 toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidas em Torres em nova ação fiscalizatória

12 de fevereiro de 2016

 

 

 

Produtos inutilizados em mercado de Torres  

 

 

As açíµes do Programa Segurança Alimentar “ Verão 2016 no Litoral Norte tiveram prosseguimento nesta quinta-feira, 11, com a apreensão de aproximadamente duas toneladas de produtos impróprios em três supermercados e um restaurante localizados em Torres.  

O supermercado Bom Rancho foi interditado por agentes da Vigilância Sanitária, pois estava com grande excesso de mercadorias no depósito e falta de higiene em diversos pontos do estabelecimento. Já o restaurante Beira-Rio, também localizado em Torres, foi autuado e 400 quilos de pescado e carne sem procedência foram inutilizados.  

Mercadorias mal acondicionadas, avariadas e em estado impróprio ao consumo foram encontradas no mercado Macromix, com a apreensão de cerca de uma tonelada de produtos impróprios para o consumo. Por fim, os agentes autuaram o supermercado Dia, com o descarte de 452 quilos de alimentos, entre carnes, frios e produtos de panificação.  

Participaram da ação em Torres o Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital Alcindo Bastos; o Coordenador do Centro de Apoio Operacional Cí­vel e de Defesa do Patrimí´nio Público, José Seabra Mendes Júnior; e os Promotores de Justiça Felipe Teixeira Neto, Márcio Carvalho, Viní­cius de Melo Lima; além de integrantes da Brigada Militar, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal e do Procon/RS.  

 

FISCALIZAí‡íƒO CONTINUOU NA SEXTA-FEIRA  

As vistorias em estabelecimentos continuaram em Torres na sexta-feira, 12, com a interdição do Mercado Muller e a apreensão de 240 quilos da carne mal acondicionada. Grande quantidade de produtos industrializados, que eram para estar congelados, também foi inutilizada. Na parte da manhã, o setor de produção da Padaria Vosso Pão foi interditado, com produtos vencidos e fracionamento irregular de mercadorias. Participam também da ação os Promotores de Justiça Octavio Noronha e Roberto Masiero.  

 

*Por MPRS  


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados