Foram contabilizados 186 tabletes (com 800g cada) na apreensão (FOTO: Divulgação BM)
Dentro de um veículo, cerca de 150 kg de maconha foram encontrados pela polícia na madrugada de terça-feira (07), em um posto de combustíveis em Três Cachoeiras, as margens da BR-101. No total, foram contabilizados 186 tabletes de maconha – pesando aproximadamente 800 gramas cada – dentro do automóvel, um Cobalt branco que estava sendo guinchado. Toda a ação foi um tanto inesperada, e contou com a intuição de ao menos dois cidadãos para ser desvendada.
Conforme informou a Rádio Gaúcha, O veículo onde a maconha foi encontrada era guinchado desde o município de Itajaí, em Santa Catarina, onde teve uma pane mecânicia. Mas o motorista do guincho suspeitou da atitude do condutor e decidiu parar em Três Cachoeiras. Um frentista do posto também ficou desconfiado da situação e avisou a uma equipe da Brigada Militar, que passava pelo local e fez a abordagem. Outros dois suspeitos conseguiram fugir no momento da abordagem. A polícia entendeu que o motorista do guincho não tinha relação com os bandidos.
Após a abordagem, conforme a BM de Três Cachoeiras, descobriu-se que o carro usado para transportar a droga era clonado. O motorista do veículo, que é de Foz do Iguaçu (no Paraná), foi autuado em flagrante na Delegacia de Torres e encaminhado ao sistema prisional. Ele teria mostrado inconstância na hora de explicar a situação. A suspeita da polícia é de que o entorpecente vinha de Foz do Iguaçu, e que abasteceria pontos de tráfico na Região Metropolitana.