Em Arroio do Sal, centro Agroecológico jáabastece a cidade

15 de janeiro de 2010

 

 

A Prefeitura de Arroio do Sal, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, possui um Centro Agroecológico com uma área de três hectares. O Viveiro, localizado no Balneário Camboim, possui mudas de flores e árvores nativas e tem o objetivo de gerar economia ao embelezar a cidade.

 Dez mil mudas já foram plantadas desde o iní­cio do centro, há cinco meses, e outras dez mil ainda estão sendo cuidadas. Há também a troca de mudas: você pode levar uma caixa de leite limpa na Secretaria de Meio Ambiente e ganhar uma muda de árvore nativa.

As caixas de leite são usadas depois para plantar as mudar, sendo uma maneira de reutilizar um material que iria para o lixo. O coordenador de agricultura, Ricardo Valim, comenta sobre o objetivo deste trabalho: Pretendemos fazer com que o municí­pio se torne auto-suficiente, diminuindo as despesas.

 Na área há também um minhocário e um espaço utilizado para plantar comida aos animais do Parque Tupancy, tanto que em 2010 esses animais serão alimentados apenas com o que é plantado no viveiro, gerando uma economia de até 5 mil reais no ano.  


Publicado em:






Veja Também





Links Patrocinados