Em reunião com Secretário de Saúde do RS, futuro do Hospital Navegantes esteve na pauta

17 de agosto de 2015

 

 

A fim de receber maiores informaçíµes sobre açíµes que o governo estadual está tomando em relação í  saúde, uma comitiva da associação de vereadores do PMDB esteve reunida na última quarta-feira (12) com o secretário de saúde do estado, João Gabbardo dos Reis. Na ocasião, o vereador Alessandro Bauer e o presidente da associação Guto Scherer ouviram do secretário que todas as questíµes financeiras que envolvem a saúde são prioridades, e que os repasses e os pagamentos de débitos oriundos da atual gestão estão em dia. Gabbardo foi enfático ao lembrar que diferentemente do governo Sartori, a antiga gestão deixou de quitar débitos referentes aos meses de agosto até o final da gestão, e que seria complicado o governo Sartori assumir estes débitos – mas que, na hora apropriada, estes débitos serão revistos.

 

Hospital Navegantes em Pauta  

 

Ao final da reunião, o vereador Alessandro questionou o secretário sobre a questão do hospital Navegantes e o grupo hospitalar Mãe de Deus, Esta é uma situação que estamos cuidando com muito cuidado, e que todos podem ficar tranquilos, que iremos tratar do assunto individualmente, caso a caso. Informou João Gabbardo

No dia 19 de junho, a Justiça concedeu liminar, a pedido do Ministério Público, para que o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes mantenha por pelo menos 90 dias a prestação do serviço de pronto atendimento, para os casos de média e baixa complexidade em Torres, no litoral Norte. A pena imposta pelo juiz André Sí¼hnel Dorneles é de multa diária de R$ 40 mil em caso de descumprimento. Uma semana antes, a  casa de saúde, mantida pelo Sistema Mãe de Deus, anunciou que previa atender apenas os pacientes classificados, na triagem, com as cores vermelha e laranja do protocolo de risco.

Mais de 60 dias já se passaram desde que a decisão do juiz foi proferida  


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados