Espaço dedicado ao observatório de baleias-francas mais próximo da efetivação em Torres

5 de março de 2016

 

Antigo restaurante da Guarita deverá ser sede para projeto do Instituto Oceano Vivo

 

 

O Instituto Oceano Vivo (OCV) irá realizar í s 16h do dia 08 de março (terça-feira) a 1 ª reunião estratégica para desenvolvimento do turismo de observação de mamí­feros marinhos em Torres (RS). O instituto pretende realizar a reunião no mesmo local onde deverá, posteriormente, instalar-se: o Centro de Integração Ambiental, no Parque da Guarita (trata-se do antigo restaurante, destruí­do pelo furação Catarina e hoje já restaurado).  

"Na oportunidade, serão apresentadas as atividades do OCV que poderão subsidiar produtos para operadoras de turismo, destacando-se o Projeto Baleias do Rio Grande Sul (patrocinado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção í  Natureza) e o Centro de Integração Ambiental OCV, um maravilhoso espaço na praia da Guarita que nos foi cedido pela prefeitura para o desenvolvimento de açíµes de pesquisa, de sensibilização ambiental, culturais e que fomentem o turismo de natureza no municí­pio e seus diversos atrativos e possibilidades", indicou Thiago Nóbrega Lisbí´a, Presidente do Instituto Oceano Vivo.

 

PLANEJAMENTO DO PROJETO

 

O Instituto Oceano Vivo (OCV), através da Prefeitura Municipal de Torres, recebeu a cessão por um perí­odo inicial de três (03) anos de nobre e amplo espaço junto ao Parque da Guarita. A mais visitada área natural e de lazer da costa gaúcha será a sede de um importante e inovador projeto que pretende estabelecer o litoral norte do Rio Grande do Sul como o principal destino eco-turí­sticos para observação de baleias, golfinhos, lobos e leíµes-marinhos no Brasil. Ali, o instituto pretende criar um Centro de Integração Ambiental voltado para receber os visitantes durante todo o ano, realizará cursos, palestras e oficinas, recebendo exposiçíµes, artistas e abrigando eventos de entidades da sociedade civil em diferentes atividades ligadas ao meio ambiente, cultura e esportes, valorizando a biodiversidade í­mpar da região.

"Para concretizar o Centro, buscamos uma marca empresarial forte, identificada com valores de sustentabilidade, que vise fortalecer sua imagem com a temática ambiental e divulgar para o grande público seu compromisso social com o meio ambiente", indicou o presidente do OCV, Thiago Nóbrega Lisbí´a, lembrando da parceria com a Fundação Grupo Boticário de Proteção í  Natureza. Ele continua: "A iniciativa inédita na costa gaúcha, em que as baleias tornam-se protagonistas de um espaço educativo e cultural no principal cartão-postal do litoral norte, é garantia de retorno institucional í  empresa de visão que se tornar parceira deste projeto.


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados