FLORES DE SAL: a força do surf feminino em Torres

25 de agosto de 2016


Cerca de 35 meninas de vários lugares tornam o mar da mais bela praia gaúcha mais florido (FOTO: Harleyson de Almeida)

Iniciativa surgiu para incentivar a prática do surf entre as mulheres e acabou se tornando uma confraria de grandes amizades e aventuras

 

Por Maiara Raupp

_______________

 

Há cerca de dois anos, a vontade da empresária Anne Favero de incentivar o surf feminino e ajudar as mulheres que tinham medo de entrar no mar sozinhas fez nascer a Flores de Sal “ grupo de mulheres unidas pela paixão de surfar. A iniciativa, que começou com apenas três meninas, hoje soma 35 garotas de diferentes lugares como São Paulo, Porto Alegre, Caxias do Sul e Torres. A ideia surgiu quando fui surfar e encontrei uma guria de Porto Alegre que também estava sozinha e com receio de entrar no mar, mesmo após ter feito aulas de surf. A partir daquele dia combinamos de sempre surfarmos juntas. Criamos um grupo no whatsapp com apenas três gurias, mas a ideia foi crescendo e hoje somos 35, contou Anne.

Para quem pensa que a parceria se restringiu apenas aos dias de mar bom está muito enganado: o grupo se reúne para andar de skate, tomar um chimarrão, fazer um churrasco, dentre muitas outras aventuras. A ideia inicial era se unir para surfar, mas hoje nos reunimos para tudo. Já somos referência na cidade. As pessoas já nos identificam como as Flores de Sal. Ganhamos descontos na pizzaria, na confeccção de pranchas. í‰ muito legal e a iniciativa só tem a crescer, disse Anne.

Para este verão, o grupo está preparando muitas coisas, dentre elas uma barraca florida, que será instalada na praia dos Molhes, uma biruta para identificação e visualização do vento, adesivos e lycras padronizadas do grupo, além, é claro, de tornar o mar da mais bela praia gaúcha ainda mais florido.

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados