A intenção é preparar a cidade para a época de veraneio. O objetivo principal é atender í comunidade, respondendo í s expectativas dos moradores, veranistas e turistas.
Trabalham na Frente Emergencial 60 pessoas. Destas, 30 farão a limpeza da orla, da praia dos Molhes í Paraíso, e as outras 30 ficarão a disposição da Secretaria de Obras para limpeza urbana. Nesta edição o programa será realizado de 1 º de novembro a 31 de dezembro e a seleção para a escolha das pessoas obedeceu a critérios como estar desempregado, ser morador de Torres; possuir renda familiar de até um salário mínimo; não receber pensão, aposentadoria ou qualquer benefício previdenciário, entre outros itens.
Durante a execução do programa os participantes recebem bolsas de incentivo no valor equivalente a um salário mínimo. São fornecidos aos bolsistas cursos e palestras profissionalizantes sobre construção civil, higiene e saúde, controle de natalidade. A participação dos beneficiados é obrigatória e a periodicidade semanal, com duração de quatro horas/aula.