Por Redação A FOLHA
_________________
Quando as pessoas se juntam em nome de uma boa causa, bons resultados surgem. E na tarde da ultima quarta-feira (26), no Centro Municipal de Cultura de Torres, o pessoal da Maturidade Ativa do SESC fez a entrega de milhares de tampinhas de garrafa pet para a Associação Torrense de Proteção (ATPA), que estava representada pela sua Presidente Maria da Graça Nogueira, bem como por Ana Teles, Teresa Cristina Santos e Fátima Lopes.
Na ocasião a sala ficou lotada com mais de cem pessoas. A maturidade Ativa de Torres capitaneada pelo facilitador do SESC, Anselmo Manuel de Souza, juntamente com a equipe socioambiental da instituição,cumpriu a tarefa de juntar o maior numero possível de tampinhas como parte da ação da Gincana de Integração do mês do Idoso .Durante o ato, Anselmo falou que o recolhimento irá continuar na sede do SESC TORRES por tempo indeterminado.
Os integrantes das equipes não pouparam esforços e o empenho, foi materializado em 155,8 kg de tampas plásticas. As tampas serão vendidas para uma empresa de reciclagem, e o valor da venda será revertida na compra de ração para cães e gatos desamparados do municipio de Torres.
A ideia da coleta foi trazida por Maria de Fátima Lopes, que importou esta experiência de Porto Alegre e foi abraçada pela comunidade torrense. Hoje, há ainda vários estabelecimentos comerciais que coletam as tampinhas, como: Schartel Restaurante, Mais Sabor Restaurante, Tannat, Torres Grill, Monsieur Café, Padaria Vosso Pão, Ecotorres, Estética Jacqueline Lima, Clinica Praia Grande, Croasonho, Pátio Torres Viva Projeto Praia Limpa e o nosso Jornal A FOLHA. Além disso, várias pessoas da cidade engajaram-se na causa
Consciência ambiental
Vale colocar a grande importância de tirar estes produtos da natureza,pois se descartados da maneira errada podem levar centenas de anos para desaparecerem,alem de colocar em perigo a vida de animais que ingerem as tampas plásticas, confundidas com alimentos.
Além disso, muitos os animais que não possuem um lar e vivem em casas de passagem ou nas ruas. A ATPA-Assossiação Torrense de Proteção dos Animais – faz um trabalho sistemático e incansável para conseguir recursos para mantê-los.Todos podem ajudar: é só deixar as suas tampinhas. Você também pode ligar para 99683882 e 81116834 e saber como ajudar a ATPA.
FOTO: Pessoal da ATPA e Maturidade Ativa SESC no ato de entrega