Grupo de jovens católicos propõem uma passagem de ano diferente

30 de dezembro de 2009

 

 

 

Com a chegada das festas de final de ano muitas são as opçíµes de lazer, diversão e descanso. Porém para 150 jovens do Rio Grande do Sul este tempo será destinado para evangelização. Eles estarão nas praias do litoral norte gaúcho, de guarda-sol em guarda-sol, falando da palavra de Deus.  

O projeto Jesus no Litoral, da Igreja Católica, acontece de 26 de dezembro a 3 de janeiro na praia de Capão da Canoa. O evento é organizado pelo movimento da Renovação Carismática Católica. Para o coordenador do Projeto José Luiz Motta Pinto,  eventos como este são sinal de amor a Jesus. O Projeto Jesus no Litoral é uma prova de que a Igreja Católica não está parada. Ela é movida pelo Espí­rito Santo e sua força move a juventude para realizar essa missão, afirma Luiz      

O projeto tem o objetivo principal de  evangelizar as pessoas que frequentam o litoral durante a alta temporada de férias. A programação especial atrai os turistas, veranistas e moradores das cidades litorâneas. Tudo é pensado para fomentar uma transformação social, humana e espiritual e milhares de pessoas já sentiram este chamado para uma renovação.      

As atividades oferecidas são diversas: lazer por meio do esporte e promoção de atitudes saudáveis (aeróbica com Cristo, massagens, aferição de pressão arterial), shows e ainda apresentaçíµes artí­sticas (dança, teatro, etc.). Porém o ponto mais importante é o anúncio da Palavra de Deus através da pregação, que ocorre por abordagem direta, na beira-mar, nas praças, na rua e nas casas. Deste modo, fé e vida se unem gerando transformação social e polí­tica, onde a pessoa humana tende a ser valorizada na sua dignidade natural e incluí­da na sociedade.    

Neste ano além de Capão da Canoa, Atlântida e Xangri-lá os jovens também estarão em Torres. Na tradicional praia gaúcha os jovens realizaram uma procissão até a gruta de Nossa Senhora, onde receberam a benção do Padre Severino. Após continuaram a procissão passando pela da Praia da Cal até Praia Grande. Muitas pessoas na praia ficaram espantadas com essa juventude católica. í€ tarde, os jovens foram de guarda-sol em guarda-sol falar de Jesus.  

 Esta já é a 5 ° edição do Projeto no Rio Grande do Sul. Ele ocorre em mais cinco estados do Brasil: Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará. Portanto não se surpreenda se dois jovens lhe abordarem na beira-mar para falar de Jesus.

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados