A revitalização do parque, considerado cartão postal do Estado e do Município, contempla os eixos de lazer e meio-ambiente sem perder sua principal vocação: o turismo. O objetivo é fomentar o turismo, preservando as características do local.
Neste ano boa sinalização, segurança, trilhas e atendimento ao turista
Para este ano será realizada a revitalização e sinalização das trilhas do Pescador, do Horto, dos Banhados, da Lagoinha, da Torre de Fora e da Itapeva. Também será implantada a sinalização do parque; terá segurança 24 horas com monitores uniformizados para recepcionar o turista e distribuição aos visitantes de um folder do parque. Este ano também haverá monitores capacitados que atuarão como guias nas trilhas. O serviço de monitoração será disponibilizado de quinta-feira í domingo, em quatro horários diários.
Fevereiro licitação de obra que substitui restaurante desmanchado pelo furacão Catarina
Além disso, em fevereiro do próximo ano será licitada a obra do Museu do Mar, que contempla bistrí´ e anfiteatro. O Plano de Revitalização do Parque também contempla a utilização do parque. Por este motivo, está em elaboração o Plano de Uso do local, que busca regrar atividades turísticas como: geológico/rota cânions; prática de esportes radicais; educativo; pesquisas; eventos e observação de aves.