Hino do RS éa essência da liderança”, diz ex-capitão do BOPE, Paulo Storani, em palestra na Ulbra

16 de novembro de 2015

Relacionando a metodologia do Batalhão de Operaçíµes Especiais com o compromisso com a marca, palestra focou nos resultados que vêm pelo trabalho em equipe, superação de limites, metas, liderança e autorealização no cumprimento de missíµes.

Por Maiara Raupp

________________

 

 

Ao mencionar parte do hino do Rio Grande do Sul, o ex-capitão do BOPE no Rio de Janeiro, Paulo Storani, resumiu sua mensagem da palestra Construindo uma Tropa de Elite, promovida pelo curso de Administração da ULBRA Torres, juntamente com a Juliano Justo Obras de Arte, no dia 5 de novembro, no centro de eventos da universidade. ˜Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a terra™. Vocês têm no hino riograndense a essência da liderança. Transmitam valor com seus exemplos. Inspirem seus colegas, seus superiores. Independente de ser o responsável por certas açíµes traga a responsabilidade da equipe para si. Isso é liderança, garantiu ele.

SEJA PROTAGONISTA
Storani, que também foi coordenador do Curso de Operaçíµes Especiais, retratado no roteiro do filme ‘Tropa de Elite’ – e um dos oficiais que serviu de inspiração para o Capitão Nascimento, interpretado pelo ator Wagner Moura – falou ainda sobre um grande problema da sociedade de hoje, onde a maioria das pessoas faz papel de ví­tima ou de coadjuvante/figurinista e poucas tem atitude de protagonista. Querem exemplos melhores que os nossos governantes? As coisas acontecem, mas uns se fazem de ví­timas, de coitados. Outros esperam pelos outros, dizem que não sabem, apontam possí­veis culpados. No entanto, poucos assumem a bronca, chamam a responsabilidade para si, exemplificou ele, questionando ainda quantas vezes não somos protagonistas e ficamos nos fazendo de ví­timas, de coadjuvantes? Você não precisa ser escalado. Seja voluntário, proativo. Tenha determinação. A atitude qualifica, completou Storani.


MISSíƒO DADA í‰ MISSíƒO CUMPRIDA
O ex-capitão mostrou também os mandamentos dos lí­deres e a regra da vitória do batalhão, além de chamar atenção para a missão de cada um. Qual a sua missão? Como pai, filho, trabalhador, cidadão? Isto é o que nos define. Quem determina a missão não é quem dá é quem recebe. E sem dúvida, missão dada é missão cumprida. Não podemos ser borracha fraca, concluiu Storani, que também é mestre em antropologia.


PATROCíNIOS PARA UM GRANDE EVENTO
– A palestra, que teve seus ingressos esgotados dias antes do evento, contou com o patrocí­nio da Odonti Clí­nica Odontológica, Ecourban Soluçíµes em Urbanização, Imobiliária Nossa Casa e com o apoio do Sindilojas de Torres e Região, í“tica Especialista, Super Livros, Localiza, Pinho Veí­culos, JBC Impressão, Guti Guti Criança, Magazine Luiza, Posto Potencial e Guarita Park Hotel.
 O projeto se deu em virtude de que temos grandes parceiros que acreditaram na proposta. Foi uma noite í­mpar, e que mostra a força do curso de Administração na ULBRA Torres. No ano que vem teremos outro grande evento. Aguardem!, disse a coordenadora do curso de Administração da ULBRA Torres, Adriana Peccin.

 

OS MANDAMENTOS DOS LíDERES

Aprenda: o saber não ocupa espaço

Aja: tenha iniciativa, faça acontecer, não espere que aconteça

Persevere: Você é o lí­der e o adversário de você mesmo. Não reclame. Não adie. Não desista.

Lidere: Demonstre valores. Faça o melhor e seja um exemplo.

Vença: Você nunca está sozinho. Tem sua equipe. Vença com ela e por ela. Pessoas interligadas são invencí­veis.

 

 

 

REGRA VITORIOSA  

Determine o objetivo “ defina a missão

Planeje a missão “ estratégias e táticas

Prepare a equipe “ mobilize o time

Execute o plano “ disciplina, excelência

Avalie o resultado – Aprenda

 

 

                     

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados