Nesta segunda-feira (19), um homem morto, com marcas de dois tiros no rosto, foi encontrado na Praia de Itapeva em Torres; Ele foi reconhecido como sendo Sidinei Rolin, e segundo informaçíµes da Polícia Civil de Torres para A FOLHA seria morador de Tramandaí, também no Litoral Norte gaúcho. Nesta terça-feira (20) a família já havia feito o reconhecimento do corpo no IML de Osório. Familiares também alegam, preliminarmente, desconhecer qualquer motivo para o crime.
O caso está sendo investigado pela DP local que trabalha com duas hipóteses, segundo o delegado Celso Jaeger: ou o corpo ou foi trazido de outra localidade pelo força da correnteza do mar ou foi ‘desovado’, atirado por barco nas redondezas da Praia da Itapeva. O corpo foi encontrado seminu, e exames estão sendo feitos para averiguar se houve caso de violência sexual.
Apesar de ter ficha criminal, Sidinei não tinha ocorrências sérias contra si: sem envolvimento com tráfico, roubo ou crime de lesão corporal, ele possuía registro policial apenas por delitos leves – desobediência e posse de drogas.


