Inaugurada a sede nova do Caps

22 de dezembro de 2009

 

 

 

Prefeito João Alberto e vice Pardal  comemoram mais uma    

obra de    auxí­lio í s  pessoas da cidade

 

 

 

 

A partir deste dia 23, o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Renascer estará atendendo em sede própria. O espaço, inaugurado na última segunda-feira (21), permitirá um melhor e mais humanizado atendimento aos usuários. Na solenidade de inauguração de parte de um projeto que humaniza a cidade através de um complexo inteiro, o prefeito João Alberto Machado Cardoso destacou a importância do Centro, o considerando um espaço de valorização a vida. "Este centro é uma homenagem ao ser humano, pois além de servir os torrenses, a partir de março será um Caps de abrangência regional", salientou.  

O vice-prefeito e secretário de saúde, Valmir Daitx Alexandre, enfatizou a preocupação da Administração Municipal com o ser humano. "Priorizamos o homem, e este centro é uma provo disso. Estamos oportunizando a saúde mental e o enfrentamento a drogadição", destacou. Presente também na inauguração, o secretário de Ação Social e presidente da Associação dos Deficientes de Torres (Adet), Carlos Monteiro, agradeceu o espaço cedido í  associação. "Há nove anos buscávamos um espaço próprio e hoje, anexo ao Caps estamos ganhando uma sede", enfatizou. Presentes ainda na inauguração os secretários municipais de Torres, prefeito Três Cachoeiras, Edson Baltazar, prefeito de Morrinhos do Sul, Leandro Borges, os vereadores de Torres Gilbratar Pedro Cipriano Vidal, José Ivan Pereira, George Rech, Carlos Alberto da Rosa, Idelfonso Brocca e Rogério Evaldt Jacob e os funcionários da Secretaria de Saúde.    

 

Centro Vida no futuro abrigará mais atividades em um complexo de    incentivo í  vida construí­do no ex-campo do Torrense    

 

 

O Caps tem dez salas, duas cozinhas, refeitório, sanitários e duas salas multiusos, sendo uma destinada a Adet.   O prédio tem 653,89 metros quadrados e demandou recursos na ordem de R$ 374.617,84. Ele ficará inserido no Centro Vida, que a Prefeitura Municipal projetou para ser implantado na área do Grêmio Esportivo Torrense, desapropriada pela administração em 2005, na Av. do Riacho. O Centro Vida prevê ainda a construção de uma Unidade de Saúde da Famí­lia,  um posto de Saúde completo para atender moradores dos bairros Igra e Stan;  um ginásio poliesportivo coberto;  uma praça;  lancheria e estacionamento, além da manutenção e melhorias no antigo estádio do Torrense (gramado, vestiários e demais instalaçíµes) que continuará recebendo atividades esportivas.

 

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados