Jásão conhecidos alguns dos condutores de Torres para o revezamento da Tocha Olí­mpica Rio 2016

13 de junho de 2016


Por Guile Rocha
_________________

Já foram definidas algumas das pessoas que carregarão a tocha olí­mpica durante sua passagem por Torres e região.
  Nomes como o da fisioterapeuta Rita de Cássia Jaeger, do corretor de seguros José Alberto Braga, do funcionário público Alexandre Martins e do recreacionista Cláudio Freitas já foram confirmados no revezamento da tocha Rio 2016. O importante ato simbólico ocorrerá em Torres no dia 09 de julho, e promete pompas turí­sticas e ampla participação popular.
O jornal A FOLHA contatou o Diretor de Esportes da Prefeitura de Torres, Rafael Silveira, para obter mais informaçíµes sobre os condutores e sobre a passagem da tocha olí­mpica pela cidade. "Serão no total 25 condutores de Torres (e região). Cada um destes carregará a tocha por 200m,   num percurso que, aqui em Torres, será de 5 km – tendo como ponto de partida o Parque da Guarita e a Av Castelo Branco como ponto final", indicou o Diretor de Esportes da prefeitura.
Ele ressalta ainda que, entre as pessoas agraciadas para o honroso ato, há 21 nomes que serão escolhidos pelos patrocinadores oficiais do revezamento (Bradesco, Coca-Cola e Nissan) e outros 4 nomes definidos pelo Comitê Olí­mpico Rio 2016 em Torres. "Os nomes indicados pelo Comissão do Comitê Rio 2016 em Torres já foram definidos, mas ainda não podem ser divulgados por questíµes midiáticas. Os outros 21 condutores (escolhidos pelos patrocinadores) não necessariamente carregarão a Tocha em Torres. A relação completa e oficial dos condutores da tocha olí­mpica na cidade (e o seu itinerário) devem ser divulgados cerca de 15 dias antes do ato em si", explicou Rafael Silveira.

 

Envolvendo o paí­s (e Torres) no clima das Olimpí­adas


Ao longo de 95 dias, 12 mil pessoas participam do revezamento da Tocha Rio 2016. Elas têm a missão de conduzir a chama Olí­mpica pelos diferentes estados do Brasil, envolvendo todo paí­s no clima dos Jogos. Vale lembrar a parada final da chama é a cerimí´nia de abertura, no Maracanã, onde a pira Olí­mpica é acesa, dando iní­cio aos Jogos.O que os 12 mil condutores têm em comum? São pessoas que fazem a diferença, seja no esporte ou em suas comunidades. Eles foram selecionados a partir de quatro campanhas diferentes, promovidas pela comissão do Comitê Rio 2016 e pela Coca-Cola, Nissan e Bradesco, patrocinadores oficiais do revezamento.
Torres será a última cidade gaúcha por onde a Tocha Olí­mpica passará. A partir daqui, a chama passará a ser conduzida em terras catarinenses – primeiramente Sombrio e Criciúma, no extremo sul de SC. "í‰ muito importante o fato de sermos a última cidade do RS a receber a tocha, ponto de fronteira estadual. Estima-se que mais de 4 milhíµes de pessoas devam estar assistindo este importante ato simbólico, e estamos preparando um grande evento para Torres – com balíµes voando no céu e a integração de comunidades e escolas durante o itinerário da tocha", indicou o Diretor de Esportes da prefeitura de Torres, Rafael Silveira.
E no dia 31 de maio, na sede da Procergs em Porto Alegre, aconteceu mais uma reunião para tratar de assuntos pertinentes a organização e segurança para a passagem da Tocha Olí­mpica por Torres.   Estiveram presentes na reunião representando o municí­pio de Torres, o diretor de Esportes Rafael Silveira, diretor de Gestão Integrada e Segurança Pública (DGISP) Daniel Lobão, diretor de Trânsito Marcone Minotto, delegado da Polí­cia Civil Celso Alan Jaeger, e o capitão Jeferson Rolim do 2 º BPAT Litoral Norte.

 

 

Depoimentos de um dos condutores da tocha

 
"Desde que fui selecionado pela Coca Cola até receber a mensagem final através do Luciano Huck de que eu seria um dos condutores da Tocha Olí­mpica, cada dia é uma emoção diferente. Estou fazendo muitos amigos virtuais devido ao fato, pois somos 12 mil condutores. E assim tenho acompanhado pelos grupos toda trajetória da Tocha desde que saiu da Grécia. Fui escolhido por ter feito uma homenagem, no meu bloco de carnaval, ás ví­timas da boate KISS de Santa Maria.
Hoje, minha expectativa de conduzir a tocha é de pura adrenalina, pois sempre estive envolvido com esportes. Coordenei o time Torres Volei durante três anos, onde participamos de várias competiçíµes representando Torres.   Quanto ao significado da Tocha, e o sentimento de fazer parte desse grupo que irá conduzir, é uma sensação única e com certeza o reconhecimento de tentar ser uma pessoa do bem.   Quando soube, através da Coca Cola, sinceramente me emocionei. Pois passará pela minha mão, e terei pra sempre comigo, o sí­mbolo daquele fogo puro, criado a partir do sol da Grécia com a bênção das divindades gregas, corre o mundo unindo os povos e ligando as naçíµes em nome da paz e do esporte.
Sinceramente só tenho a agradecer a oportunidade e desejar que 09/07/2016 seja um lindo dia para uma linda festa em Torres".

   Alexandre Martins, desportista e condutor da tocha olí­mpica Rio 2016

 

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados