LINHA DO HORIZONTE – OPINIíO – PREVISí•ES/2010

29 de dezembro de 2009

   

Um conselheiro espiritual que esteve em Torres jogou seus búzios, consultou os astros, dentre outras técnicas esotéricas, e fez uma previsão um tanto coerentes para 2010. Não se sabe se as energias esotéricas estão cada vez mais acertando em suas captaçíµes, ou se os esotéricos estão ficando um tanto mais informados dos fatos do mundo, de nosso Brasil, de nosso RS e de nossa Torres.  

 Mas sem milongas a mais, vamos í s previsíµes. Recorte este material e confronte no final do ano que vem para checar você mesmo os erros e os acertos do guru esotérico.      

 

 

 

 

 

Compra de passe: da polí­tica para a iniciativa privada

 

          A deputada federal Luciana Genro e seu companheiro de partido  Pedro Ruas estariam sendo prospectados por Head Hunters para ocupar a vaga do principal jornalista investigativo da RBS Giovanni Grizotti. A causa o interesse teria sido iniciada após o ano de altas descobertas dos dois polí­ticos do Psol, que contribuí­ram para uma maior transparência na polí­tica do RS. Parece que só está faltando as tais das imagens com qualidade de cinema prometidas por eles nas denúncias para se concretizar a contratação.        

 

 

Compra de passe 2

 

Já o competente jornalista Giovanni Grizotti da RBS estaria sendo cogitado pelo PT para trabalhar no levantamento de falcratuas no governo federal para gerar CPIs no Congresso Nacional no próximo governo federal, já dado como certo pelo Partido dos Trabalhadores que será realmente ocupado pelo tucano José Serra. A  pendência estaria no perí­odo da contratação, onde os diretores do PT estariam querendo que o   perí­odo de  financiamento da campanha do PSDB teria que entrar já no contrato de trabalho do jornalista. Diriam as más lí­nguas,  que há proposta semelhante do PSDB para  o competente   jornalista,   que iria ocupar a mesma função requerida pelo PT, mas no RS,  e que a questão estaria sendo definida por novas propostas financeiras. Outras más lí­nguas afirmariam peremptoriamente que a deputada estadual gaúcha Stela Farias estaria também atrapalhando as negociaçíµes, pois estaria requerendo o cargo dentro do PT, já que é companheira de partido e afirmaria que teria mostrado serviço no RS  em  2009 nas investigaçíµes que fez com requintes policiais na assembléia. A RBS não estaria cogitando Stela Faria.

 

 

     

 Financiamento de campanha resolvido

 

         Para não ter de aumentar impostos para pagar as quantias relevantes exigidas pelas dezenas de partidos no Brasil, que são espalhados por todo o território nacional, o Congresso elaboraria um projeto de lei chamado de Transparência Definitiva. As empreiteiras de obras públicas, as agências de publicidade de órgãos públicos e os bancos, formariam um consórcio para financiar a polí­tica no paí­s. Conforme as previsíµes, estariam ainda tendo dois impasses. O primeiro seria um inexplicável reclame da situação afirmando que seria prejudicada, sem citar os motivos que aparentemente não seriam coerentes. O outro, um reclame das empresas Estatais, que estariam querendo entrar no consórcio para não terem mais a obrigação de receber polí­ticos em suas portas pedindo dinheiro para campanhas e , portanto, resolveriam logo a fatura.          

 

     Compra da casa da governadora explicada  por atos de humildade  

A governadora Yeda Crusius se inscreveria com toda sua famí­lia no programa do governo Lula Minha Casa Minha Vida para poder finalmente ter origem comprovada de como adquiriu a casa onde. A negociação teria se dado antes da campanha para sua reeleição ao governo do Estado comandada pelo próprio PT, que entenderia que sua candidatura ajudaria a tirar votos dos oponentes do candidato da sigla no Estado Tarso Genro. O anuncio seria feito em ato pomposo, onde os comandantes do PT na Assembleia em 2009 deixariam público que a questão da compra da casa da governadora Yeda em Porto Alegre estaria totalmente explicada com a informação dada pela governadora,  que teria utilizado o programa Minha Casa Minha Vida como um dos recursos não compreendidos pelo PT na compra da residência.  

 Parece que a presidenta do CPERS também estaria na cerimí´nia pedindo desculpa sobre as atrocidades feitas pelo sindicato de fronte í  residência da governadora. Mas diriam as más lí­nguas que a verdadeira causa das desculpas da presidenta do sindicato seria a promessa da retirada por parte da assessoria jurí­dica de Yeda e de sua famí­lia de uma causa judicial contra o CPERS, que, caso fosse ganha, quebraria o sindicato. Diriam as más lí­nguas também que o vice- governador Feijó teria entrado com uma representação contra o governo Lula afirmando que houve desvio de função no caso do acolhimento do Programa Minha Casa Minha Vida í  demanda da  governadora e sua famí­lia, mas parece que teria sido julgado improcedente pelas provas cabais dadas em público pelos processos que constaram na CPI (ou uma delas) ocorridas na Assembléia Legislativa, que provariam a total incapacidade da governadora de adquirir casa própria sem auxí­lio da consistente e popular polí­tica pública do governo Lula.          

 

 

  Marina venceria com financiamento dos EUA

 

A senadora do PV Marina Silva entraria no segundo turno em empate técnico na corrida para a Cadeira í  presidência da república. A candidata teria sido financiada pelo governo dos EUA, que teria feito uma operação de risco, trocando os milhíµes de dólares que teriam sido utilizados na campanha da senadora para a presidência por créditos de carbono.   A Senadora teria se comprometido simplesmente em não desmatar mais a Amazí´nia, mas em troca teria exigido o financiamento do governo americano, tanto da campanha para ela conseguir se eleger, sem isto não conseguiria o feito,  quanto para a própria preservação da floresta amazí´nica. Com isto os EUA poderiam continuar emitindo CO2 í  vontade, colocando nas negociaçíµes nos encontros mundiais sobre o aquecimento global sua participação na preservação de nossa Mata da Amazí´nia.

 As previsíµes indicam que diriam as más lí­nguas neste caso que o presidente venezuelano Hugo Chávez estaria pronto para fazer a mesma operação na Venezuela. O que estaria pegando para a formalização seria um contrato exigido pelo ditador sobre fornecimento de petróleo da Venezuela para os EUA, além, é claro, da necessária humildade que Chaves teria de ter ao reconhecer a inteligência da troca feita entre Marina (Brasil) e Obama (EUA),  principalmente por reconhecer inteligência e  Obama. A implantação do Comunismo na America do sul também estaria ameaçada com os acordos previstos, pois os comunistas dos outros paí­ses da America do Sul quereriam participar da troca entre a mata amazí´nica e os créditos americanos, mas não teriam a mata. Parece que teriam sido oferecidas plantaçíµes de maconha na negociação pelo alto grau de capacidade de seqí¼estro de carbono que a planta possuiria.   Mas Obama teria retirado peremptoriamente o   item das negociaçíµes nos bastidores,  afirmando que não poderia vender esta idéia no encontro do meio ambiente marcado para dezembro de 2010 no México, grande produtor de maconha, que também quereria entrar no negocio, desvirtuando tudo anteriormente negociado com a América do Sul. Ah! Luciana Genro e Pedro Ruas, já na RBS, especulariam sobre uma provável comissão que Lula teria recebido pela negociação entre Marina e Obama.  

 O segundo turno no Brasil estaria indefinido. Parece que Marina estaria com a eleição ganha mas o PT, que teria perdido no primeiro turno, estaria preferindo o PSDB no poder e estaria colocando poeira nas negociaçíµes entre o comando da campanha de Marina e Obama nos EUA.    

 

 

 

  Solução criativa de mí­dia na Câmara de Torres

 

 A Câmara de Vereadores de Torres aprovaria um projeto de Lei autorizando a divulgação dos boletins das sessíµes ordinárias da casa em Carros de Som de propaganda móveis pela cidade. A questão teria sido motivada pela incapacidade da mesma casa legislativa torrense poder publicar seus atos nos jornais, pois teriam 12 na cidade e os vereadores estariam unânimes em aceitar que deveriam apoiar todos. Teriam sido feitos cálculos e teria se chagado í  conclusão que os carros de propaganda de som seriam mais eficientes e somente existiriam 8, menos que os jornais. Alem da maior capacidade do povo para ouvir as sessíµes da Câmara, pois o mesmo levantamento teria indicado que a maioria do povo mais humildade da cidade não leria jornal nem ouviria rádio. Somente utilizaria os carros volantes para saberem o que está acontecendo.    

 

     

Precatórios para Parque da Guarita

 

           O Parque da Guarita, que é do governo do Estado, mas é usufruí­do pela cidade de Torres,  receberia investimentos estaduais finalmente. í‰ que uma jogada administrativa e jurí­dica fez com que os débitos do Estado perante o parque fossem tão eminentes e antigos, que acabariam sendo tratados como precatórios pelas finanças do Estado do RS.  As verbas da secretaria do Turismo nunca chegariam ao parque por pura falta insistente de dotaçíµes,  e teria sido, então, decidido interpretar a    questão como precatórios.  

 

Transparência e sinceridade no turismo para com o RS

 

             A cidade de Gramado seria escolhida definitivamente e formalmente por lei como a única cidade a receber verbas públicas federais para o turismo no RS. A argumentação utilizada pelas autoridades federais seriam as cabais provas de performance do destino turí­stico no cenário do RS afirmadas por eles. Estariam em negociaçíµes também a indicação quase que decisiva para a formatação do acordo,  a exigência que o prefeito daquela cidade fosse o secretário de Turismo do RS, para que as açíµes fossem mais ainda objetivas, pontuais e eficientes nos destinos das verbas públicas para o turismo do Rio Grande do Sul.      

 

 

Venceria a pauta editorial

 

          As emissoras e jornais do grupo RBS cobririam na totalidade e com pompas o maior réveillon do Estado realizado aqui em Torres. Haveria tido divergência da atitude do grupo por parte da área comercial, que teriam afirmado que não existiria contrapartida financeira da cidade com as emissoras e jornais do grupo que fossem coerentes com a pauta. Mas a área editoria do grupo venceria, afirmando que o evento não poderia deixar de ocupar a capa e os espaços que o réveillon de Torres tem perante o cenário nacional, e principalmente estadual.   A mí­dia mais uma vez venceria a batalha dentro do grupo como sempre foi o histórico na empresa.    

 

      Top de Marketing

              O presidente do Internacional Fernando Carvalho ganharia o TOP de Marketing no RS pela sua alta capacidade de aumentar as vendas de craques do clube para a Europa e para a ísia. Diriam as más lí­nguas que o presidente do Inter também teria sido o padrinho do ganhador de Top de MKT na Europa, que teria ganhado o prêmio por ser o presidente de clube que mais comprou craques para o seu clube por lá..

.

 Bom: são previsíµes. E como todas as previsíµes podem ou não acontecer. Por serem esotéricas, podemos debitar suas não realizaçíµes aos deuses que existem entre Deus e a Terra. Mas são previsíµes

 

 

. ..        Feliz Ano Novo para Todos: é o que deseja a coluna, sem

                 esoterismos maiores , de todo o coração…

 

       

 

 

 

 

 

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados