Entidade quer aproximar-se com demandas de comerciantes de Torres e projeta nova promoção no Natal de 2016
Por Fausto Júnior
________________
O executivo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Torres (CDL), Marcos Santana, se aposentou após prestar serviços profissionais por quase 40 anos na entidade. E a CDL já encontrou um substituto: o torrense Luiz Carlos Salazar agora é o gerente executivo da entidade, que concentra operaçíµes de apoio ao crediário das lojas locais e açíµes institucionais do segmento varejista de Torres. As informaçíµes foram passadas para A FOLHA pelo presidente da Câmara de Lojistas da cidade, Juarez Matos.
Novidades na área comercial
Luiz Salazar vem de experiência forte em comércio. Trabalhou no grupo português SONAE (ex- proprietário da rede de Supermercados Nacional). Ele vai tocar o dia-a-dia da CDL de Torres, onde o SPC presta serviço em horário integral aos lojistas. Mas o trabalho projetado pelo novo gerente executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Torres vai priorizar promoçíµes comerciais no varejo torrense.
Queremos nos aproximar mais ainda dos comerciantes da cidade para descobrir o que eles pretendem da CDL, para melhorar seus resultados profissionais, afirma Luiz. Com estas novas demandas mapeadas, iremos priorizar as açíµes da entidade, consequentemente as parcerias necessárias entre a CDL, os poderes públicos e o restante da sociedade organizada de Torres, explicou o novo executivo.
Mérito Lojista e promoção para o Natal
Dentre várias atividades locais, anualmente a Câmara de Dirigente Lojista edita o prêmio Mérito Lojista de Torres. Na ocasião, a entidade entrega troféus para as operaçíµes comerciais e de serviços da cidade que são consideradas as mais lembradas após realização de pesquisa de opinião realizada pelo curso de administração da ULBRA Torres. E a edição de 2016 já está em fase de reunião para organizar o evento que premia torrenses em novembro.
Mas a entidade prevê realizar, ainda, uma promoção de vendas e institucional de Natal neste final de ano. O segundo semestre será de planejamento para, se possível, já realizarmos um evento da CDL para alavancar os lojistas e as vendas de Torres no Natal de 2016, projeta Salazar.


