MAIS UM TROCA-TROCA DE SECRETíRIOS NA PREFEITURA DE TORRES

27 de junho de 2015

A noite de quinta-feira, 18 de junho, foi marcada por mais uma troca no secretariado do governo Ní­lvia Pereira. Três novos secretários foram empossados em evento, realizado no De Rose Palace Hotel. O evento envolveu representantes de todos os partidos da base aliada, além da prefeita Ní­lvia Pinto Pereira, do vice-prefeito Ildefonso Brocca, demais representantes do Executivo, Legislativo, empresariado local, servidores municipais e familiares, reunindo mais de cem pessoas.

Em seu discurso a prefeita agradeceu as lideranças pelo apoio na realização das demandas da cidade, destacou a coesão, o fortalecimento e a solidificação das relaçíµes partidárias e apresentou dados pontuais de algumas secretarias. Hoje são duas novas Escolas de Educação Infantil, reformas importantes em outras, atingimos a meta de todas as crianças de 4 e 5 anos. O próximo passo é cumprir com a meta de 0 a 3 anos. Na Saúde renovamos a frota, reformamos os Postos de Saúde, implantamos a informatização para organizar o controle dos usuários e da medicação distribuí­da. í‰ notada a diferença do investimento em infraestrutura dos últimos anos com drenagem, calçadas, asfalto, iluminação e ciclovias. Só em drenagem foram R$ 3 milhíµes de canos enterrados, ressaltou Ní­lvia.

Prestigiaram o evento, o deputado estadual Gerson Borba (PP), o representante da comissão polí­tica do PCdoB, Raul Carrion, o presidente da Câmara dos Vereadores, Gibraltar Pedro Cipriano Vidal (Gimi), os vereadores Ernando Elias, Davino Lopes, Cláudio Krás além do presidente do PDT, Deomar Goulart e do presidente do PP, Carlos Alberto Matos de Souza.  

 

Sobre os novos secretários

 

Foi empossado como secretário de Planejamento e Participação Cidadã, o petista Ricardo Pereira (popularmente conhecido como "Casca"), que assume a vaga até então ocupada por Carlos Cechin – que continuará atuando junto a pasta, apesar de não mais ser secretário. Ricardo Pereira destacou "a responsabilidade de pensar sobre o legado que queremos deixar para nossa cidade".

A quarta (ou quinta?) pessoa a assumir a secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio em Torres (que foi criada há menos de dois anos) será Mateus Jung  – do PC do B. Ele ocupará a vaga do pedetista Dê Goulart, que agora retorna para a Câmara dos Vereadores. Mateus encara a secretaria como um desafio surpreendente e empolgante, "o governo está fazendo um excelente trabalho e vamos colaborar para que continue avançando".

Durante o evento, foi também empossada a secretária da Saúde, Anice dos Santos Martins, que compíµe o quadro da Prefeitura há 16 anos (e que até recentemente estava atuando na pasta do Trabalho, Indústria e Comércio) e substituiria a pedetista Karla Mattos. Entretanto, por motivos de saúde e também familiares (que se agravaram neste último fim de semana), Anice pediu afastamento do cargo e encaminhou solicitação de férias de um mês. Com isso, o ex-servidor da assessoria jurí­dica da Secretaria Municipal de Saúde, Mauro Martins de Almeida, foi definido como novo secretário de Saúde de Torres. Durante sua posse (na segunda-feira, 22). Mauro disse que dará continuidade ao trabalho realizado na Saúde e agradeceu ao partido do PDT pela indicação do seu nome.

 

ALESSANDRO CRITICA EXCESSO DE TROCAS – E FALTA DE VERBAS – EM SECRETARIAS  

 

Na segunda-feira (22/6), em seu espaço de tribuna da última sessão da Câmara, o vereador Alessandro Bauer (PMDB) reclamou das trocas no secretariado do poder executivo de Torres. Para ele, quando os secretários começam a colocar em prática açíµes positivas na sua gestão, não recebem incentivos necessários e são afastados". "A impressão que se tem é que a prefeita não admite alguém que saiba mais do que ela, não suporta inteligência na volta dela, criticou o vereador.

Alessandro também criticou a falta de dotação orçamentárias nas pastas do secretariado torrense no governo Ní­lvia. Estamos em um governo onde a prefeita governa por decreto, onde o secretário competente economiza, e o dinheiro economizado segue para outro secretário, o que gera a falta de dinheiro para o municí­pio, disse.  

Homenagem errada? –  Alessandro denunciou algo que achou surpreendente, quando em visita í  escola Manoel Ferreira Porto, no Campo Bonito. Conforme sua denúncia, o governo Ní­lvia teria colocado uma placa no local como se o seu governo (Ní­lvia) tivesse construí­do a escola nova daquele bairro, quando se sabe que a mesma foi feita e inaugurada pelo antigo governo de João Alberto Machado. ”Querem colocar placas? Que façam obras!” reclamou Alessandro.  


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados