Animais trabalham na lavoura de arroz deixando-a mais ecológica e econí´mica e servem como renda adicional para produtores após abate
No próximo fim de semana, dias 28 e 29, acontece a 5 ª Festa Regional do Marreco de Pequim de Torres (Ferema), que será realizada no CTG Porteira Gaúcha, na Vila São João. A festa tem por objetivo divulgar o consumo da carne e do ovo do marreco, além de produtos derivados do arroz. No sábado (28) e no domingo (29), í s 16h será servido um café rural, organizado pelo Clube de Mães do Campo Bonito. í‰ uma oportunidade para conhecer e saborear a culinária típica do interior do município. Na noite de sábado, no Salão Paroquial São José Operário acontece o I Villa ´s Chop Fest, com animação da Banda Hopus. E no domingo (29) acontece o já tradicional almoço í base de carne de marreco de pequim, sendo que, a partir das 11h30min, serão servidas cerca de 3.500 refeiçíµes.
Festa gastroní´mica e típica do interior comemora criação de
meio moderno e natural de produtividade com
danças e brincadeiras
A programação continua no domingo com a Tarde Dançante da Melhor Idade com animação de Beto e Enedir. A noite tem o baile de encerramento da Ferema com animação da banda Art Sutil a partir das 18h. Durante todo o dia também acontece a Feira de Indústria e Comércio e estará aberta a praça de alimentação. Os visitantes da Ferema também poderão torcer ou participar dos jogos Marrecolímpicos, que acontecem domingo í tarde. Uma arena será especialmente montada no CTG Porteira Gaúcha para as brincadeiras envolvendo marrecos de pequim ou os seus ovos. Os participantes costumam sair dos jogos sujos de lama ou lambuzados de clara, gema e casca de ovo. A atração recebe um grande número de torcedores.
A organização da Ferema é da Prefeitura de Torres, Grupo de Mulheres Agricultoras Coração de Maria e Cooperverde. O patrocínio é da Prefeitura, tendo o apoio do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), Emater/RS, Cooperja e Coopersulca.