Em jogo com arbitragem da FIFA, Bigus sagra-se bicampeão municipal do Passo de Torres
O Campeonato Municipal de Futebol Amador 2015 teve a duração de 3 meses e 17 dias, com 55 partidas e grande jogos no Passo de Torres, com a realização da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (do Secretário Lucio Hespanhol). O inicio foi no dia 17 de maio e término no domingo dia 30 de agosto, com presença do Prefeito Juarez Godinho Scheffer, autoridades municipais, bom público e arbitragem padrão internacional: o árbitro Heber Roberto Lopes, do quadro da FIFA, apitou a partida da final da categoria titular, entre E. C. FURACíƒO x BIGUS F. C. Na disputada e bem jogada partida, melhor para a equipe do BIGUS, que venceu por 3 a 1 e sagrou-se bicampeã municipal. Apesar do vice-campeonato, a defesa menos vazada da competição na categoria titular foi do E.C. FURACíƒO – com 7 gols sofridos – e o artilheiro foi Maikinho, também do FURACíƒO – com 10 gols marcados.
Já a final da categoria foi comandada pelo árbitro da Federação Catarinense de Futebol, Sr. Ramon Abatti,e foi disputada entre as equipes BIGUS F.C. x E.C. BARRA VELHA. A partida terminou empatada em 0 a 0, mas nos pênaltis o goleiro Rutiele, do E.C. BARRA VELHA, fo o destaque pegando dois pênaltis e dando assim o título da primeira edição da categoria aspirante a sua equipe.
______________________________________
ECAS aplica segunda goleada e leva décimo título em Arroio do Sal
Todos os componentes para uma grande decisão estavam em campo no Estádio Jovino Alves Pereira, na tarde de domingo (30), para que a 25 ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Arroio do Sal encerrasse com o sucesso esperado.
O domingo ensolarado, calor no litoral e boa presença de público fizeram parceria com a grande final do certame municipal de 2015 com nova e expressiva vitória do Esporte Clube Arroio do Sal (ECAS) pelo escore de 4 a 0 frente a equipe do Amizade. O destaque do jogo foi Murilo com três gols e Michael que completou a goleada. O primeiro confronto teve o placar de 3 a 0 para o ECAS.
Com mais esta vitória e a confirmação de mais este título, a equipe do centro da cidade de Arroio do Sal alcança o décima conquista na história da competição.
Entre as atraçíµes da partida final, a arbitragem sob o comando do renomado árbitro gaúcho Márcio Chagas, que retornou ao município para prestar seus conhecimentos em mais uma final de campeonato local.


