Dia 20 de outubro, município de Torres. Conforme informou o Sgt EVARISTO (que estava de folga), foi visto no trevo da Itapeva um indivíduo semelhante ao Neto, sendo este suspeito reconhecido em diversos roubos na cidade. Ao realizar a averiguação, a guarnição da BM localizou J.A.K.N – que já tinha antecedentes por direção perigosa e posse de entorpecentes. Ao ser abordado, o suspeito arremessou uma mochila para dentro do pátio de estabelecimento comercial próximo, e de imediato investiu contra os policiais entrando em luta corporal. O indivíduo tentou desarmar um dos soldados, e ambos vieram a cair ao chão. Foi necessário uso moderado da força para contê-lo e algema-lo.
Na sequência, ao buscar a mochila arremessada, foi localizado na mesma um revólver calibre .38, carregado com 5 muniçíµes. Com ele foi também localizada uma touca ninja preta e um capacete. Durante a abordagem, chegaram no local 4 indivíduos amigos de Neto, os quais começaram a questionar a prisão. Foi solicitado apoio, e todos indivíduos foram encaminhados a Delegacia de Policia.
Conforme ressaltou a Brigada Militar, Neto assumiu ter cometido assalto em 5 estabelecimentos comerciais da cidade, e disse que em outros roubos emprestava a sua arma para que amigos seus cometessem o crime. O suspeito contou que, no dia em que foi capturado, estaria esperando um amigo que iria buscá-lo de motocicleta, para cometerem um assalto em algum local que ainda iriam decidir. Na DP foi autuado por Porte Ilegal de Arma, e um termo foi firmado em relação aos fatos acima descritos.