Vivemos uma paranóia coletiva que a mais de meio século de existência nunca tinha visto em Torres!!!
Deixaram a coisa chegar a tal ponto, que não podemos mais ter um sono tranqí¼ilo, nem o turista ou outra pessoa pode caminhar na Praia Grande, Prainha, da Cal ou na Guarita sem estar a mercê do assalto dos drogados!!!
Fala-se tanto em epidemias, mas a pior delas é a droga, ninguém imagina o inferno que vivem as mães nas vilas pobres com seus filhos, (crianças de 10 anos), já viciadas nesta praga que atinge também as famílias abonadas, verdadeiras fabricas de delinqí¼entes da cidadania!!!
Estamos Vivendo uma guerra de sobrevivência diária com esses monstros dopados rondando nossas casas da cidade ao campo, esperando a todo o momento uma monstruosa brutalização do crime pela droga!!!
Em 2009 o Conselho Federal da OAB, suas 27 seccionais e a CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos) alertaram para urgentes providencias pelo Governo Federal a respeito desta Maldição!!!
A gravidade do problema é tão grande, que o então Ministro Tarso Genro inteligente e corajosamente criou o PRONASE, na Secretaria de Segurança Publica Nacional, com homens especiais escolhidos da Polícia Federal, Brigada Militar e Polícia Civil criados especialmente para combater o câncer da DROGA!!!
Ao mesmo tempo os Governos Federais devem concomitantemente construir presídios agrícolas para estes marginais doentes ou malandros? se auto-sustentarem na lavoura até sua recuperação!!!
Todavia Suas Excelências Srs. Magistrados devem ser mais contundentes nas suas jurisprudências, para que a vida e o árduo serviço da repressão não se tornem inócuo e lembrar que até mesmo nos mais protegidos e suntuosos palácios, também caem raios, existem fendas e incuráveis goteiras…
Na alastrada situação que está o uso da droga, somente um estratégico forte e inteligente trabalho de união entre os poderes trará resultado, não acredito que estes marginais sejam mais inteligentes do que nossos Poderes Constituídos e nossas preparadas Forças de Repressão!!!
Como jornalista, professor aposentado e cidadão abro meu voto para a próxima eleição, sem duvida votarei para Presidente e Governador e naquele que antes de mais nada, trará segurança para a desesperada família Riograndense, que já não agí¼enta mais viver a paranóia do roubo do assalto e do crime organizado por essa máfia e para evitar que o Gaucho comece a proceder o exercício arbitrário das suas próprias razíµes!!!
Civis Passin para Belum…= Se queres a paz, prepara-te para a guerra!!!
Carlos Heitor de Azevedo


