Prefeito de Gramado convoca empresários para ampliar presídio
11 de março de 2010
Sem recursos para custear a reforma total do Presídio Estadual de Canela, a administração pública gramadense recorre ao empresariado para ajudar a bancar as obras e solucionar provisoriamente o problema da falta de vagas para infratores de Gramado. Na manhã de sexta-feira, 5, o prefeito Nestor Tissot, o presidente da Câmara de Vereadores, Jaime Schaumlí¶ffel, o delegado Gustavo Celiberto Barcellos e empresários gramadenses participaram de reunião no auditório da Prefeitura.
No total, Gramado deve repassar R$ 300 mil para ampliação da penitenciária situada na vizinha cidade. O objetivo da administração é dividir as despesas com a iniciativa privada “ R$ 150 mil cada. O projeto prevê a abertura de 48 novas vagas no Presídio de Canela.
Segundo o prefeito Nestor Tissot, a ampliação do Presídio de Canela é uma solução provisória até que a nova penitenciária de São Francisco de Paula, que terá 400 vagas, seja construída. "Segurança pública é uma preocupação de todos. O problema atinge não apenas Gramado, mas toda a Região das Hortênsias. Estávamos aguardando investimentos do governo do Estado e os repasses estão sendo retomados", afirma Nestor.
Fonte: Jornal de Gramado


