Projeto de lei pretende contratar fiscais temporários para coibir vendedores ilegais em Torres

16 de janeiro de 2017

 

 

Por Guile Rocha

______________

 

Na segunda-feira (09/01), na passada sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Torres, entrou na primeira   sessão em pauta o Projetode Lei (PL) que autoriza a prefeitura a contratar servidores para atuar na Secretaria da Fazenda. O PL tem por finalidade contratar 15 auxiliares de fiscal em caráter temporário, alguns desses para reforçar atividades de fiscalização para o veraneio (área que vem encontrando dificuldades em trabalhar, tendo em vista o grande número de vendedores irregulares na cidade) e outros para o perí­odo de Balonismo. Caso o projeto de lei seja aprovado e os profissionais contratados, seu objetivo será coibir as atividades clandestinas ilegais e melhorar o controle dos tributos devidos ao municí­pio.

E o assunto   também repercutiu na sessão. Marcos Klassen (PMDB) chamou a Torres deste começo do ano de ‘terra-sem-dono’, se postando a favor da contratação dos fiscais para coibir os vendedores piratas e sugerindo (para o próximo ano) a volta do uso de uniformes pelos vendedores legais (registrados e com alvarás) para facilitar a identificação. Já o prefeito Carlos Souza (que também se fez presente na Câmara) ressaltou o baixo efetivo atual de fiscais para atuar na área.

 

Outros assuntos abordados na sessão

 

Os vereadores torrense que tiveram expediente na última sessão da câmara também trouxeram vários assuntos para o debate municipal. Rogerinho (PDT) lembrou que a Creche da Vila São João ficou muito inundada após as fortes chuvas do final de ano, e pediu que o poder executivo veja a viabilidade de projetos para dar vazão a estas águas. "Que há solução há. Devemos ter galerias pluviais para escoamento, não canos pequenos. Antes de colocar asfalto, mais importante é ter vazão para as águas através de algumas galerias", disse.

O vereador Jéferson (PTB) fez indicação para que o executivo torrense entre em contato com a comunidade terapêutica renovar sobre o melhor aproveitamento daquela área, que é usada para a recuperação de dependentes quí­micos. Já a vereadora Zete (PT)pediu por um local digno para todos os artesãos de Torres se instalarem. "No momento alguns artesãos se encontram (improvisadamente) na praça Claudino Pereira e na Pinheiro Machado. No geral o custo deles é próprio deles, que não tem quase nada financiado pelo poder público (além da cessão do espaço). O pessoal da economia solidária teve que fazer empréstimo, são torrenses e merecem nossa atenção".

 

 

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados