Projeto institui Rota Turí­stica do Litoral Norte Gaúcho

23 de novembro de 2015

Por ALERGS
___________



Por sete votos a zero, a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo aprovou, nesta quarta-feira (18), o Projeto de Lei 267/2015, de autoria do deputado Gabriel Souza (PMDB), que institui a Rota Turí­stica do Litoral Norte Gaúcho. Principal destino de lazer e turismo no Rio Grande do Sul no perí­odo de veraneio, a região é composta por 23 municí­pios, somando cerca de 300 mil habitantes. Na sazonalidade, o número ultrapassa um milhão de pessoas.

O objetivo de Gabriel com o PL é o fomento í  economia das cidades, baseada principalmente na exploração das caracterí­sticas turí­sticas de cada uma. O turismo segue como principal fonte de renda da população e seu incentivo por parte do Poder Público deve ser constante no sentido de atender e propiciar as melhores  
condiçíµes de lazer e recreação que são alcançadas í  população gaúcha e também aos turistas de outros estados que procuram no Litoral Norte desfrutar do bom conví­vio em um perí­odo de férias. Ao encaminhar o presente Projeto, guardo a convicção de que estamos a contribuir para o desenvolvimento econí´mico e social de uma das mais importantes regiíµes de nosso Estado, define o peemedebista.

O PL agora segue para apreciação em plenário e, a partir da aprovação, sanção do governador José Ivo Sartori. Com a iniciativa, serão beneficiados os municí­pios de Torres, Mampituba, Morrinhos do Sul, Dom Pedro de Alcântara, Três Cachoeiras, Terra de Areia, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Xangri-lá, Três Forquilhas, Itati, Maquiné, Osório, Imbé, Tramandaí­, Santo Antonio da Patrulha, Caraá, Cidreira, Balneário Pinhal, Palmares do Sul, Capivari do Sul, Mostardas e Tavares.

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados