Projeto Nascer e Crescer na Onda do Meio Ambiente completa 8 anos em Torres

1 de fevereiro de 2016

 

Iniciativa doa mudas para cada um dos   recém-nascidos do hospital de Torres    

Hoje, dia 2 de fevereiro, comemora-se o dia de Nossa Senhora dos Navegantes. Esta também foi a data escolhida para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres e a ONG Onda Verde implantarem – oito anos atrás (em 2008) o Projeto "Nascer e Crescer na Onda do Meio Ambiente ". Trata-se da união de uma instituição voltada para proporcionar saúde ao ser humano com outra instituição – preocupada com a saúde ambiental – numa grande parceria comemoram nesta data.

Pelo projeto, a ONG Onda Verde fornece mudas de árvores, preferencialmente nativas. Estas são produzidas de forma voluntária, principalmente pela associada Marliza Terezinha Maia com ajuda de seu esposo, o psicólogo Arlindo Teixeira, no sí­tio em que moram (na comunidade de Campo Bonito, Torres/RS), assessorada pela coordenadora do projeto – a associada Edit Matielo – e outros voluntários.

No Hospital Nossa Senhora dos Navegantes as mudas são doadas a cada criança recém nascida, simbolizando a interdependência entre o ser humano e a natureza. Até o final do ano de 2015, um total de 6762 mudas haviam sido distribuí­das. No hospital, o projeto está sob a coordenação da Diretora Executiva, Ir. Tereza Giacomin, assessorada pela Ir. Guiomar Bonatto, e toda equipe está apta a informar sobre o objetivo da ação, assim como orientar os cuidados com as pequenas árvores.


A coordenação do projeto realiza anualmente visitas a algumas famí­lias que receberam as mudas e encontram crianças orgulhosas e árvores já produzindo sombra, frutos e, fundamentalmente, purificando   o ar, elemento vital   para todos os seres vivos.
 

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados