Proprietários de Restaurantes questionam métodos de ações do MP e Vigilãncia Sanitária

12 de fevereiro de 2016

 

 Proprietários de restaurantes reuniram-se com sindicato da categoria

 

Alguns dos responsáveis pelos restaurantes fiscalizados em Torres – em ação conjunta do Ministério Público Estadual e Vigilância Sanitária no final de janeiro – participaram no começo de fevereiro da Reunião extraordinária do Sindicato de Hotéis,   Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (SHRBS), onde relataram os fatos considerados como "autoritários, Ilegais e Injustos". Segundo os autuados ouve excesso e apreensíµes ilegais de alimentos de procedência comprovada, devidamente acompanhadas com notas e com selo do Serviço de Inspeção Federal.

Além disso, segundo os proprietários dos restaurantes fiscalizados,   a atuação midiática não teve o propósito de corrigir eventuais falhas no preparo dos alimentos, mas sim induzir os meios de comunicação que o trabalho realizado visava a segurança alimentar. Também foi relatado que parte dos produtos recolhidos não tiveram o destino devido – pois foram colocados em porta-malas de carros não oficiais e em um trailer cuja propriedade se desconhece.  "Em frente a um famoso e prestigiado restaurante, foi chamado o caminhão do lixo, sendo que foi relatado que um policial sacou a arma e apontou para um Gari que pegou um pacote de camarão e disse que iria levar para sua mãe. Estes mesmos produtos embalados e jogados no caminhão do lixo, horas depois, foram parar em casas particulares e comercializados", informou um dos fiscalizados.

Dois proprietários de Restaurantes afirmaram que depois do episódio se sentiram humilhados,  pois a ação os equiparou a bandidos. Estes dizem que estão tomando providencias para venderem ou fecharem os seus estabelecimentos.O Sindicato em conjunto com a Federação Brasileira de Hotéis e Alimentação (FBHA) entrará com Mandado de Segurança na Justiça Federal para evitar que estas arbitrariedades contra seus filiados se repita.

 

 

QUESTíƒO DOS FOOD TRUCKS  

 

Conforme já manifestado pela SHRBS junto a SMIC de Torres, o evento continuado de FOOD TRUCK está retirando dos restaurantes milhares de refeiçíµes, contribuindo negativamente para a manutenção de empregos formais e renda que permanece na cidade. Segundo o sindicato, Este evento contraria a Lei Municipal que determina a distancia mí­nima de 100 metros de estabelecimentos existentes. Com isso o SINDICATO tomará as providencias junto ao municí­pio para verifica a legalidade do mesmo.


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados