Teatro para criançada e para adolescentes no meio da semana

23 de janeiro de 2010

 

 

Espetáculo Composto Riso Tí´nico de

 Palhaçada é na quinta e sexta    

 

O quarto espetáculo do mês de janeiro  do Torres na Cena 2010 contemplará o público infanto-juvenil na apresentação da Cia Ondina & Tufoni, com o espetáculo Composto Riso Tí´nico de Palhaçada, apresentado nos dias 28 e 29 de janeiro na Casa de Cultura í s 21h30min.

 Na peça, Ondina e Tufoni são dois palhaços da pá-virada que apresentam um cardápio de 10 números cí´micos. Dentre as atraçíµes, há a famosa aula de Karatê com Tufoni-Miagui e Ondina-Gafanhoto, Flor mágica, Balé-Clown, Rock Lutador e outras surpresas variadas   para toda a famí­lia.

O espetáculo fez temporada no Auditório da Livraria Cultura, no Shopping Bourbon Country, e vem tendo grande sucesso por varias cidades em que se apresenta.  

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na Thayse Malhas (Proximo ao Bradesco) por R$20, no dia, a partir das 19h custarão R$30. Titular e acompanhante Zero Hora tem 30% de desconto.

 

———————————-

     

 

O teatro de bonecos Contos da Floresta, o espetáculo Miséria, O Servidor de Dois Estancieiros, Negrinho do Pastoreio e Deus e o Diabo na Terra da Miséria encerram a programação de janeiro oferecida pelo projeto Verão Band Sesc de Torres.        

        O  espetáculo Miséria, O Servidor de Dois Estancieiros, do Grupo Oigalê, tem sessão na Praça Pinheiro Machado, no dia 29 a partir das 19h. Adaptação do Clássico Arlequim Servidor de dois Amos, de Carlo Goldoni. í‰ a continuidade da saga do personagem Miséria (espetáculo Deus e o Diabo), que depois de sua suposta morte não pí´de entrar no céu e nem no inferno, então ficou vagando pelo Pampa e a capital Porto Alegre no final do século XIX. Nesta nova trajetória, Miséria tenta trabalhar como carregador. Quando se dá conta que o que ganha é pouco, começa a trabalhar para dois estancieiros que chegam do interior. í‰ no meio destas confusíµes que se dão as peripécias de Miséria na capital.

   

   

        O espetáculo Negrinho do Pastoreio acontece no sábado, 30 de janeiro, a partir das 19h na Praça Pinheiro Machado. A lenda fala da vida de um negro escravo que é culpado pela perda de uma corrida de cavalos,  onde o seu senhor apostou muito dinheiro. Ele é cruelmente judiado e torturado até a morte, sendo finalmente jogado moribundo em um formigueiro. Resgatado por Nossa Senhora é conhecido desde então como protetor de quem tenha perdido algo. Para que ele ajude a achar basta apenas acender um toco de vela. Se ele não achar ninguém mais acha.  

     

Já o espetáculo Deus e o Diabo na Terra da Miséria que acontece no domingo, 31 de janeiro a partir das 19h na Praça Pinheiro Machado, é uma farsa gaudéria que aborda o universo de Miséria, um gaúcho dono de uma ferraria que, certo dia, recebe a visita de Nosso Senhor e São Pedro. í‰ agraciado com três pedidos, os quais usa para enganar os diabólicos ajudantes Liliti e Sanganel e o diabo chefe Lúcifer. Mas Miséria, por ter enganado Deus e o Diabo, não conseguiu entrar no céu e nem no inferno. Desde então, se diz que por esse motivo a miséria teve que ficar vagando pelo mundo afora.  

        O projeto Verão Band Sesc tem programação gratuita e conta com o apoio da Prefeitura de Torres. Outras informaçíµes podem ser obtidas no Sesc Torres, pelo telefone (51) 3626-9400.    

 

 

   

 Peça Fala Comigo Doce como se Fosse a Chuva   faz sua terceira apresentação

   

O espetáculo é baseado em um dos mais importantes textos do dramaturgo americano Tennessee Williams. Trata-se de  uma sí­ntese do que o autor usa como tema em suas obras: solidão, incapacidade de ser feliz e desilusão com o amor.  

O elenco é composto por Luí­s Gustavo de Oliveira e Franciele Cereja, com direção de Tiago Mello, todos residentes em Torres. A peça, que conta com o apoio do Pátio das Artes e Prefeitura Municipal ocorrerá ainda no dia 3 de fevereiro.

A peça teatral Fala Comigo Doce como se Fosse a Chuva será apresentada no dia 27, a partir das 22h na Casa de Cultura em Torres.

 

   


Publicado em:






Veja Também





Links Patrocinados