Rota Gastroní´mica éasfaltada e recebe de bandeja” turistas e veranistas

21 de dezembro de 2009

 

   

 

 

Promessa feita pelo prefeito João Alberto se concretiza  e local inaugura uma nova era de atendimento aos clientes  

 

Em menos de quatro dias a Rota Gastroní´mica foi totalmente asfaltada, um sonho e uma demanda antiga de todo o trade do turismo de Torres, principalmente os donos dos restaurantes da rua, chamada de Rota Gastroní´mica justamente porque abriga em seu roteiro ao todo mais de dez casas que oferecem opçíµes de gastronomia, que vão desde frutos do mar, passam por churrasco e pizzas e oferecem chope e petiços para completar o cardápio. O local é conhecido na cidade por possuir conceito de serviços gastroní´micos turí­sticos de alto ní­vel já há alguns anos, mas nos últimos vinha sofrendo com o desgaste do calçamento da Avenida Cristovam Colombo, que apresentava alto grau de depreciação e buracos.    

No iní­cio do ano a prefeitura municipal se comprometeu com os empresários em asfaltar toda a rua. Os proprietários dos restaurantes se comprometeram por sua vez em fazer a seguir melhorias na estrutura de iluminação, nas calçadas e no ajardinamento da via para melhorar ainda mais o conforto e o visual da chamada Rota Gastroní´mica.

 

Trecho está totalmente pronto   e foi ainda  asfaltado mais um pedaço da rota da gastronomia

 

 

E Após atrasos por conta do clima e licitaçíµes, no final de semana passado (sexta-feira, 18) iniciou a obra, que em tempo recorde encerrou o serviço na segunda-feira (21), hoje totalmente disponí­vel aos turistas e veranistas, que serão servidos de bandeja pelos restaurantes locais neste veraneio. Um pequeno trecho entre o restaurante Beira Rio e a Avenida Cristovam Colombo também foi pavimentado, completando totalmente o roteiro da rota, deixando-o calçado e confortável para turistas e veranistas usufruí­rem do espaço que traduz um dos maiores diferenciais turí­sticos da cidade.

 A prefeitura municipal investiu quase meio milhão de reais na obra de asfaltamento da Rota Gastroní´mica, que saí­ram totalmente da rubrica do municí­pio, sem qualquer apoio federal ou estadual. Esta atitude mostra de forma cabal o espí­rito das prioridades dos investimentos do novo governo João Alberto, iniciado em janeiro de 2009, que promete (e cumpre) investir em melhorias no setor turí­stico de infraestrutura da cidade.


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados