SALíRIOS DOS SERVIDORES DE TORRES DEVEM SER PAGOS ATí‰ DIA 12 DE JANEIRO

6 de janeiro de 2017

 

 

Na última quinta-feira, dia 5, o novo prefeito de Torres Carlos Souza recebeu em seu gabinete a direção do Sindicato dos Municipiários de Torres (Simto) e do Centro dos Professores Municipais de Torres (Cepemto).  O novo gestor da cidade estava acompanhado do secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Matheus Junges, e da secretária da Fazenda, Maria Clarice Brovedan. Na pauta, o atraso no pagamento da Folha dos funcionários públicos, em atraso.

Questionada sobre o atraso no pagamento do salário do mês de dezembro dos servidores, a prefeitura justificou aos sindicalistas explicando que o caso se trata tão somente de um trâmite operacional normal durante a troca de gestão, o que causou o atraso. O prefeito Carlos Sousa e seus secretários tranquilizaram os servidores mostrando que a prefeitura possui dinheiro para o pagamento e que, por se tratar de um fato habitual neste perí­odo, outros vários municí­pios também estão passando pela mesma situação.

 

SALíRIOS DEVEM SER REGULARIZADOS ATí‰ O DIA 12

 

Pela previsão da Secretaria da Fazenda, até a próxima quinta-feira, dia 12, o salário será pago.  Estamos dependendo apenas de uma questão operacional com uma instituição bancária para que o orçamento de 2017 possa ser aberto, disse pessoalmente o prefeito Carlos Souza. Participaram da visita o presidente do Simto, Olympio Muller de Lima; o vice-presidente, André Dambrós; a advogada da entidade, Marialva Costa Severo, a secretária Joice Constant de Matos e o presidente do Cepemto Belimar da Silva Guimarães.

 

OUTRAS DEMANDAS ENTRARAM NA PAUTA

 

Conforme informam os sindicatos em nota oficial no Facebook, outras reivindicaçíµes foram apresentadas no primeiro encontro formal entre os sindicatos e o novo gestor de Torres. Dentre elas estão a Revisão Geral Anual, o pagamento da insalubridade, a alteração no padrão de vencimentos, a gratificação de incentivo ao estudo, as alteraçíµes no Estatuto do Servidor, no Plano de Carreira do Magistério e do Servidor, a implantação do Programa de Saúde do Servidor, dentre outras. Conforme a mesma nota, o prefeito Carlos Souza demonstrou bastante receptividade aos sindicalistas, no entanto enfatizando que a sua forma de trabalhar é estabelecendo as prioridades e a viabilidade nas concessíµes das reivindicaçíµes dos servidores.

O sindicato confirma a explicação da nova gestão sobre o motivo burocrático do atraso nos salários, confirma a data limite de 12 de janeiro e informa também que o novo prefeito tranquilizou os servidores sobre o compromisso do pagamento dos salários nos meses subsequentes. Eles serão sempre a prioridade nos pagamentos da prefeitura e devem ser pagos pontualmente, sem os atrasos deste último mês.  Os sindicalistas lembram que, pela lei, o pagamento dos salários deveria ter ocorrido até o último dia útil do mês de dezembro, mas debita á antiga gestora a responsabilidade por este pagamento.


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados