Sesc entrega prêmio anual para história escrita por comerciários de Torres

5 de novembro de 2009

 

Com a historia Pérolas do Comércio, a trabalhadora do varejo da cidade ganhou o premio pela criatividade de colocar em um mesmo texto várias pequenas histórias, além da grafia e ortografia, que, conforme jurados, estava muito boa se comparada com as redaçíµes concorrentes.Na entrega do prêmio, autoridades locais do Sesc, o secretário de Turismo Indústria e comércio de Torres Roniel Lumertz e o presidente do SINDILOJAS local (sindicato dos legistas) prestigiaram o evento, que teve como premio adicional do Sesc para comerciários e familiares o show de Luciano Maia, que acabou também levando vários fãs ao Centro de Cultura para assistir a entrega de prêmio e o show de músicas gauchescas do gaiteiro.

Abaixo a redação que ganhou o prêmio:

 

 

 

 

Pérolas do Comércio

 

   

                      Laura de Bitencourt Batista

 

 

 

   Sem dúvidas nosso aglomerado de experiências no comércio se torna um legado. Receber e atender as pessoas nos traz uma vivência grande e nos proporciona momentos inesquecí­veis.    

                  Trabalho no seguimento do comércio de utilidades domésticas, móveis e eletro e isso proporciona vivenciar momentos um tanto engraçados que vou compartilhar com vocês.        

              Certa vez, um colega vendedor já experiente no negócio, atendeu uma senhora e perguntou o que ela procurava.    

                  – Moço, eu quero uma batideirinha! Meu colega teve a certeza de ter entendido o que a cliente procurava. _estão aqui senhora, todos os modelos de batedeiras que trabalhamos. Ela balançou a cabeça. “ Talvez um liquidificador então? Temos esses modelos. “ Não moço! Eu quero uma batideirinha de roupa! (se referindo a um tanquinho ou lavadora semi-automática).

                      Em outra oportunidade, uma colega foi promovida do caixa para as vendas, e como já trabalhava há algum tempo na loja, acreditava que conhecia bem todos os produtos. Já no primeiro dia dois apuros. Uma cliente chegou procurando um aparador, a minha colega mostrou todos os modelos de aparadores de grama. A cliente escutou sobre todos os modelos, atenta, depois deu uma risada e disse:    

                  – Estou procurando um aparador para a sala de estar! Esta mesma colega atendeu um casal que procurava um somier. Ela deu algumas voltas com os clientes no salão de vendas, para ver se eles apontavam o que estavam procurando, como isso não ocorreu, disfarçou, e veio em minha direção

. “ Você sabe o que é um somier? Por que eu não tenho nem idéia! Eu disse sei, é um Box para colchão de mola, e apontei um. – Ainda bem que você sabia o que era um somier, se não eu ia sumier (sumir) daqui!                            

                   


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados