Cláudio Freitas (foto), idealizador do projeto ‘Bricar de Correr’, será um dos responsáveis por carregar a tocha olímpica no dia 09 de julho
No dia 9 de julho, o auxiliar de cultura e lazer do Sesc Torres, Cláudio da Silva de Freitas, irá representar a entidade nas olimpíadas carregando a tocha pelas ruas da cidade. Colaborador da Unidade há 11 anos, Freitas, que foi escolhido devido ao histórico de trabalhos sociais que desenvolve na região, iniciou como garçom no Sesc e, depois de concluir o curso de Educação Física, passou a integrar a equipe de recreação.
Freitas sempre foi apaixonado por futebol e capoeira. Seu primeiro trabalho voluntário foi em 2000 e desde então já são 16 anos com esse tipo de iniciativa em Torres. Ele iniciou no atletismo quando o Sesc começou a promover o Circuito Sesc de Corridas na cidade. Competiu durante quatro anos como atleta e, a partir de 2011, começou a executar o projeto Brincar de Correr, com intuito de trabalhar a integração social com crianças em vulnerabilidade social. Desde então promove atividades de capoeira e atletismo de forma voluntária.
A oportunidade de carregar a tocha é algo que nunca imaginei que poderia acontecer. Sem sombra de dúvidas será um momento único para representar o Sesc, a minha família, amigos, o Estado do Rio Grande do Sul, a capoeira e o Projeto Brincar de Correr, comemorou. í‰ algo mágico. Fico muito feliz de estar participando. Agradeço a oportunidade e tenho certeza que será inesquecível, acrescentou Freitas.


