Policiais da delegacia de Polícia de Torres prenderam, no sábado (25), um homem suspeito de estupro ocorrido no início do mês na cidade – contra uma senhora de 64 anos, moradora do bairro Igra Sul. Ele foi preso preventivamente, após os agentes cumprirem um mandato de busca e apreensão em sua casa e encontraram o celular que havia sido roubado da vítima – bem como o controle remoto da garagem e a chave do quarto da idosa.
Conforme informou para A FOLHA o delegado titular de Torres, Celso Alan Jaeger, o suspeito – que é torrense (morador do bairro Stan), tem 38 anos e as iniciais A. S. R – prestou depoimento para a polícia. Diante da materialidade dos fatos, ele assumiu que praticou relaçíµes sexuais com a vítima. Entretanto, o suspeito alegou que tudo acontecia de forma consentida, que ele já estava num curto relacionamento com a vítima (anteriormente ao caso). No depoimento, A. S. R. disse ainda que já havia dormido na casa da vítima antes, e que ela inclusive lhe dava dinheiro. Entretanto, o suspeito não sabia o nome da vítima, e não sobre explicar sobre o porque dele estar com o celular, controle remoto e chaves do quarto da idosa. A. S. R tinha em sua ficha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e voyerismo.
De acordo com o delegado Jaeger (para o jornal Correio do Povo), o suspeito possui características físicas semelhantes í s descritas pela vítima e agora está sendo aguardado o resultado do exame de DNA, que vai comprovar se o perfil genético é o mesmo que o encontrado na vítima após o crime. A Polícia Civil de Torres também desconfia que o mesmo suspeito pode ter cometido outro crime de estupro contra idosa na cidade, no ano passado, pois o modus operandi é semelhante: em ambos casos, o estuprador usava máscara e era muito violento. Além disso, não se descarta que o mesmo homem já tenha cometido outros crimes do tipo – que entretanto não chegaram ao conhecimento das autoridades policiais.
No estupro ocorrido no início de fevereiro (conforme noticiado no jornal A FOLHA) o homem entrou na casa da idosa no bairro Igra Sul, agredindo-a e cometendo o estupro, além de roubar o telefone celular e uma quantia em dinheiro. A vítima acredita que o criminoso tenha invadido o local quando ela abriu o portão da garagem para guardar o carro.