Torrenses roubam a cena no pódio do 2° Festival de Balonismo de Erechim

20 de novembro de 2015


Dentre os 10 pilotos que participaram do evento, quatro eram torrenses e todos foram premiados


 
Por Maiara Raupp
_______________

O 2 º Festival de Balonismo de Erechim é uma das principais atraçíµes da Frinape 2015, maior feira da Região do Alto Uruguai que reúne indústria, comércio, serviços, agropecuária, tecnologia, entretenimento e grandes shows. O Festival, que foi realizado de 12 a 15 de novembro, contou com voos competitivos por toda a cidade, além de voo cativo que ocorreu no Parque de Exposiçíµes para que as pessoas pudessem subir e sentir a sensação de estar em um balão, a 30 metros de altura.

A competição teve a participação de 10 pilotos de diversas partes do Brasil, convidados especialmente para o evento. Dentre eles, quatro eram torrenses e todos foram premiados: 1 ° lugar – Luciano Gross (Airsul Publicidade e Balonismo), 2 ° lugar – Giovani Pompermaier (Revoada Balonismo), e empatados em 4 ° lugar, Murilo Hoffmann (Omega Balonismo) e Ricardo Lima (Airsul Publicidade e Balonismo).

Estreias premiadas

Na Airsul foram duas estreias e dois prêmios. O piloto recém formado, Ricardo Lima, competiu pela primeira vez e conquistou o quarto lugar. Para mim foi uma emoção muito grande poder participar de um evento desse ní­vel, ainda mais como piloto, que sempre foi minha vontade. Estou muito feliz e agradecido por todos que me ajudaram e a grande equipe que tive nesse evento, destacou Ricardo.

A outra estreia foi de Luciano Gross, que garantiu o lugar mais alto do pódio, recebendo o tí­tulo de campeão do evento, além de uma moto 0km. Há dois anos fiquei em terceiro lugar nesse mesmo festival. Fui vice-campeão no campeonato gaúcho de balonismo, mas desta vez consegui ser campeão, afirmou Luciano, acrescentando ainda que foi emocionante conquistar a pontuação a cada prova, o que aumentou a diferença dos demais competidores e fez com que crescesse o desejo de fazer o próximo voo ainda melhor.

O balonismo é uma paixão e desde o iní­cio como equipe e navegador, sempre me interessei pela competição, foi quando resolvi me formar piloto há dois anos, disse Luciano. O piloto falou ainda das dificuldades que o esporte enfrenta hoje em termos de organização e incentivo. A organização do esporte em ní­vel de federação e confederação precisa melhorar. Necessitamos de mais eventos para seguir treinando e praticando. Em junho eu e o piloto torrense Giovani Pompermaier assumimos a Federação Gaúcha de Balonismo. Pretendemos organizar novos eventos no ano que vem e para isso contamos com a união dos demais pilotos do Rio Grande do Sul, falou Luciano.

Segundo ele, no Estado existem 16 pilotos, sendo 10 em Torres. O esporte está crescendo muito na região. Nos últimos meses tivemos a formação de quatro novos pilotos na cidade. Além de Ricardo Lima, se formaram também Diego Bueno, Graco Magnus e João Vitor Justo, informou Luciano, dizendo ainda que com o aumento de balonistas e balíµes na região, se amplia o mercado nessa área. A divulgação da marca nos balíµes por empresas sérias faz crescer esse meio de publicidade. Ainda faltam empresários que apostem nisso, mas quem acredita, logo percebe o retorno do investimento. Além da visualização direta, tem a mí­dia espontânea, explicou ele.

 


Foto:Torrense Luciano Gross conquistou o primeiro lugar no Festival de Balonismo de Erechim

Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados