Vereador torrense insiste na importãncia do Centro de valorização da vida

3 de maio de 2016

 

O vereador Antí´nio Machado (PRB), durante seu pronunciamento na sessão da Câmara de Torres da última segunda-feira, dia 24, deu publicidade aos fundamentos e a importância da implantação do Centro de Valorização da Vida em Torres, o CVV – que tem como foco a prevenção de suicí­dios.
O CVV, deixo claro, não cobra nada: oferece seu trabalho gratuito. E, por incrí­vel que pareça, a procura tem crescido na região. Tem noites que são entre 60 e 80 ligaçíµes, disse Machado, iniciando sua fala na sessão da Câmara de Torres.
O vereador do PRB ainda fez uma reflexão. O que me preocupa é: o que nós estamos fazendo para evitar a fome e a pobreza? Estas são causas da violência e da depressão, que se trata de uma das maiores causadoras dos maus pensamentos e do suicí­dio – público atendido pelo CVV, continuou o vereador Machado. São 800 mil pessoas se suicidando no mundo por ano, perfazendo uma morte a cada 40 segundos. No Brasil é menor a taxa , mas também é assustadora: a cada 45 minutos se suicida uma pessoa, encerrou o vereador.
O CVV agora tem uma central de Trabalho em Torres. Basta ligar para o número 188 que atendentes voluntários conversam com pessoas que necessitam de ajuda –   por se encontrarem tristes, ou solitários.


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados