Em seu pronunciamento na última sessão da Câmara Municipal de Torres, realizada na segunda-feira (11) o vereador Nego (PC do B) sugeriu que a atual municipalidade abrisse definitivamente a possibilidade de parceria entre a prefeitura local e empresários interessados em assumir parte de alguns custos em equipamentos públicos na cidade. Ele sugeriu uma parceria, já pré-estudada por ele, junto í empreendedores locais, no sentido de construir banheiros fixos para substituir os banheiros químicos espalhados pela orla e por praças na cidade.
Em um cálculo inicial, o vereador disse que os valores mensais despendidos pela municipalidade seriam menores do que os que a mesma gasta para alugar os equipamentos. Nego, ainda, disse que na proposta que intermédia junto í s empresas, até a manutenção de avarias ficariam por conta dos empresários.
Rodoviárias e novas sedes da prefeitura se enquadram na proposta
O vereador sugeriu que o formato, uma espécie de PPP (Parceria Público- Privada), poderia servir também para a construção de uma nova Estação Rodoviária na cidade, assim como poderia ser a base da definitiva construção de um Centro Administrativo para abrigar a prefeitura de Torres com todas suas secretarias.
Chega de ficarmos somente em projetos. Temos empresários com recursos e interessados na cidade e sabemos que, sozinho, o orçamento da prefeitura não consegue que obras essenciais sejam feitas em Torres, desabafou o vereador, que lamenta o sistema de banheiros químicos e quer aumentar os equipamentos da cidade. Temos somente a natureza, precisamos trazer para a cidade mais modernidade para atrair o turista, e é esta a forma que isto pode acontecer com rapidez, disse.