Nova presidência do Rotary de Torres assume para o período 2024/25

Prestigiado jantar marcou troca de comando. Vania Matzembacher Calai (foto, ao lado do esposo Nei) substitui Luiz Porciúncula

Vania em seu discurso de posse ao lado dedo esposo
13 de julho de 2024

Na fria noite de segunda-feira (8 de julho), em jantar realizado pelo restaurante Paleomar, na sede da SAPT, em Torres, ocorreu a anual festiva de troca de comando do Rotary Clube da cidade. Na ocasião estavam presentes associados locais e   dos Clubes de Osório, Imbé, Tramandaí e Capão da Canoa, além de Clubes de Porto Alegre (Rotary Centenário, Rotary São Geraldo, Rotary Iguatemi e também do Rotary de Cachoeirinha Industrial). Autoridades (das iniciativas públicas e privadas) da comunidade torrense também prestigiaram o jantar de posse, como o presidente da Câmara de Vereadores de Torres, vereador Rafael Silveira, que representou o também rotariano   prefeito Carlos Souza.

Vania Matzembacher Calai será presidente do clube de serviços torrense no ano rotariano 24/25. Ela substitui o médico Luiz Porciúncula, que presidiu a entidade no período anterior, de julho de 23 a julho de 24. Vania terá como vice-presidente o advogado Cezar Grazziotin. Eles terão, como todos os rotarianos do mundo, o lema “A MAGIA DE ROTARY” para nortear as ações do clube torrense junto com clubes colegas do Rotary Internacional, espalhados pelos hemisfério norte e sul do planeta.

A nova diretoria do clube de serviço agora assume para trabalhar nos eventos da entidade, tanto os tradicionais como a Feijoada Solidária ( que acontece em agosto) e o evento de gastronomia “ Homem na Cozinha” – que arrecada verbas para necessidades sociais dos torrenses  , e que deve ser marcado em breve (por conta de ter sido transferido  em decorrência das enchentes no RS, na ocasião em que seria realizado). Também atuará em outros vários programas criados desta feita, inspirada pelo lema “A Magia de Rotary”.

 

“Magia” realizada através do trabalho dos clubes sociais

 

Em seu discurso, a nova presidente destacou principalmente a história que motivou a presidente internacional do Rotary a criar o lema “A Magia de Rotary”. Ele surgiu em uma visita da agora presidente 24/25 de Rotary internacional, Stephanie A. Urchick,   a um simples lugar do mundo, onde o clube estava instalando um filtro de água (para melhorar a qualidade do liquido, que estava poluído na fonte da  comunidade).  Uma criança de lá, ao ver a água entrar poluída e sai límpida, pediu que os rotarianos “repetissem a mágica”.  E esta experiência está sendo utilizada como uma analogia – ao mostrar que o  trabalho da entidade é fruto da ‘transpiração e inspiração’ dos rotarianos em todo o mundo, mesmo que para algumas pessoas beneficiadas o resultado entregue  pareça uma “mágica”.

Um dos destaques do evento do clube de serviços internacional sediado em Torres – que recebeu na mesa principal, também, o Governador Assistente do distrito de Rotary onde se enquadra Torres, Jorge Quintanilha, representando a Governadora 2024 – 25 Rosana Oppitz (que estava em noutro evento) -acabou sendo a divulgação do programa de intercâmbio que o clube daqui realizou.  Neste ano, o programa encaminhou torrenses para experiências em algumas nações do mundo, assim como recebeu sistematicamente rotarianos oriundos de outras nações, que fizeram intercâmbio por aqui.  Gabriela da Silva Schwanck e Lucas Ramos Cardoso – ambos intercambistas indicados pelo Rotary Clube de Torres -foram para Hungria e Colômbia, respectivamente. Eles foram homenageados também.

Torrenses Gabriela Schwanck e Lucas Cardoso com colega Artur Malheiros (d), de Osório.

Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados