Novas propostas e resultados do ano na última reunião do Comitê Mampituba em 2018

Um dos destaques da reunião, ocorrida dia 05 de dezembro (foto), foi uma proposta de ONG Uruguaia para recuperação de áreas degradadas e outros serviços ambientais junto a Bacia do Mampituba

14 de dezembro de 2018

No dia 05 de dezembro os integrantes do Comitê Mampituba realizaram sua última reunião ordinária de 2018. Como destaque, ocorreu  a primeira apresentação do Plano de Bacia do Rio, com os resultados das ações propostas na reunião de imersão do próprio Comitê nos dia 09 e 10 de novembro – onde foram decididas ações dentro da bacia para os próximos quatro anos, destacando-se a cobrança do uso da água junto ao rio e seus afluentes.

Outro destaque foi a apresentação da ONG Uruguaia CEUTA (Centro Uruguaio de Tecnologias Apropriadas) em parceria entre o Comitê e o Centro Ecológico, que já apresenta cadeira no nosso colegiado. Eles apresentam proposta projeto de atividades de recuperação de áreas degradadas, trabalhos e serviços ambientais, pagamento de serviços ambientais, serviços ecossistêmicos, recuperação de mata nativa, recuperação de áreas de preservação permanente – como por exemplo nascentes, através da revegetação. Projetos esses a serem realizados sempre em parceria com a sociedade.

 


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados