No final de setembro, ocorreram mais duas formaturas dos Bombeiros Mirins em Torres – Projeto coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar. No total, foram mais 100 crianças e adolescentes formadas no programa
Inicialmente, ocorreu a Formatura de 60 jovens Bombeiros Mirins na área central de Torres (estudantes do Instituto Estadual de Educação Marcilio Dias.). Segundo o Sargento Marcelo França, foi um dia inesquecível para as crianças e adolescentes participantes, que tiveram a oportunidade de se formar no projeto ,após 15 encontros onde foram abordados as mais diversas disciplinas relacionadas ao trabalho dos bombeiros – desde APH (Atendimento Pré-Hospitalar) e prevenção de afogamentos até combate a incêndio e trabalho com cordas.
Em outro momento, foi realizada a formatura de outras 40 crianças da comunidade de Pirataba, distrito rural de Torres, em ação que foi muito celebrada pelo CBM de Torres. “Foi um dia ímpar para esse comunidade, que nunca antes havia recebido o projeto e, nesse ano de 2024, teve esse desejo realizado. Foram 15 encontros (até a formatura), em mais uma ação do CBMRS na formação continua de gerações”, destacou Marcelo França.
SOBRE OS BOMBEIROS MIRINS – O Programa Bombeiro Mirim é um Programa de Prevenção de Acidentes do Corpo de Bombeiros Militar, que visa desenvolver nas crianças as noções de percepção de riscos, e assim prevenir os acidentes na infância e adolescência.