No Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira, 08 de outubro, sobre a COVID-19 em Torres, estão registrados, contando desde o início da pandemia, 963 casos confirmados, com 910 recuperados, 38 pacientes em isolamento domiciliar e dez óbitos.
“Até esta data, estavam hospitalizados, quatro pacientes de Torres na UTI do Hospital Nossa Senhora do Navegantes e nenhum em leito comum. Estamos com um paciente de Torres internado fora do município. De outros municípios, temos dois paciente hospitalizados em leito comum. O total de casos ativos em Torres é de 43”, explica a Prefeitura de Torres, ressaltando ainda que nesta quinta (08) havia 23 casos suspeitos, aguardando resultados de exames (Com todos pacientes estão em isolamento domiciliar).
Até a data, já são 3942 casos descartados da infecção COVID-19. O número de casos negativados cresce, devido ao fato dos descartados nos testes realizados pela rede privada também integrarem a contagem.
Nenhum novo caso de óbito por Covid-19 em Torres
Desta forma, no período de uma semana, Torres registrou 43 novos casos de Covid 19 (na quinta passada, 1/10, eram 920 positivos). Isso representa um pequeno aumento no número médio de novos casos semanais de Covid-19 em Torres – uma vez que na semana entre 24 de setembro e 1° de outubro haviam sido contabilizados um total de 39 novos casos. Nos últimos sete dias, nenhum óbito relacionado à Covid-19 foi registrado na cidade.
Situação em Arroio do Sal e Três Cachoeiras
Em relação a situação do novo coronavírus nos outros municípios da microrregião, até quarta-feira (07), Arroio do Sal registrava 89 casos confirmados, sendo 83 recuperados, nenhuma internação e três óbitos no total (desde o princípio da pandemia por coronavírus), além de 5 casos suspeitos (aguardando resultados dos exames). Já Três Cachoeiras, até quarta-feira (07), estava com 307 casos confirmados para Covid-19 (com um paciente internado), sendo 271 recuperados e 1 suspeito (aguardando resultados), além de 7 óbitos desde o princípio da pandemia