O que começou como brincadeira de jovem casal torrense se transforma em ação beneficente

Dezenas de ursinhos de pelúcia “pescados” em máquina por jovem casal serão sorteados - para angariar fundos a Associação Casa Lar Amigos do Bem (Lar dos Velhinhos)

20 de julho de 2025

O torrense Matheus Pereira Cardoso e sua esposa Vanessa Martins gostavam de ajudar pessoas, fosse no trabalho ou no dia a dia. O mesmo casal também compartilha um Hobby, de brincar nas máquinas de pegar ursinhos, essas que se espalham por áreas comerciais nas cidades. A tentação desta espécie de fisgada, que a ‘pescaria’ nas máquinas gerava, fez com que os dois ‘pegassem jeito’ e conseguissem varias vezes ‘fisgar’ os ursinhos de pelúcias. Mas surgiu um problema causado justamente pelas “vitorias” destes caçadores de ursinhos em máquinas:  não tinham mais espaço para “expor os troféus”: os ursinhos.

“Minha esposa e eu pensamos em vender, mas não achamos a ideia muito boa… Depois, pensamos em doar, mas a ideia não propiciava um objetivo claro, algo que fizesse uma mudança clara nos propósitos”, diz Matheus. Então finalmente pensaram em fazer uma ação que gerasse algo benéfico, em prol de alguma entidade ou organização que não possuísse muita visibilidade e recursos na comunidade torrense. Ação essa onde eles “pudessem fazer alguma diferença com aquelas pelúcias” explica.

Anúncio 1

Foi quando surgiu a ideia de incentivar a Associação Casa Lar Amigos do Bem ( antigamente chamada de Lar dos Velhinhos). “Já que eles não possuem fins lucrativos, seria benéfico para a instituição e uma ajuda tanto em custos quanto em visibilidade”, concluíram.

Anúncio Slider Meio

50% dos recursos para fomentar e mostrar a importância dos lares

 

O projeto funciona da seguinte forma: Será feito um sorteio com as pelúcias estocadas pelo casal, após várias pescarias de sucesso em máquinas de bichinhos.  E 50% do valor arrecadado será destinado a Casa Lar para auxilio, tanto para ajuda nos custos operacionais (dos cuidados dos idosos lá hospedados) quanto na ajuda para a necessária expansão, novos espaços e reformas que estão ocorrendo no local onde funciona a instituição de longa permanência para idosos.

Conforme explica Matheus, “o objetivo é desmistificar esses lares que, em alguns casos, são enxergados como asilos, onde o idoso seria esquecido e deixado para trás pela família”. E deixar os lugares serem cada vez mais considerados como são: locais escolhidos pelas famílias, que necessitam de auxílio frequente e capaz nos cuidado do seu parente idoso querido… um lugar digno que possam visitar, passear com seus parentes hospedados. Enfim, comunicar todo o tipo de benefício que a Casa Lar batalha para oferecer, tanto ao idoso hospedado quanto aos parentes e amigos deste.

O sorteio principal será feito dia 11 de agosto, em uma live realizada pelos idealizadores em seu instagram – https://www.instagram.com/garrabeneficente/ . Participe!

 

*editado por Guile Rocha

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados