Obra de esgotamento sanitário que beneficiará mais de 4,6 mil moradores em Torres começa em breve

O início da obra será na Avenida Castelo Branco (foto), concomitantemente com obras do Stock Center - conforme alinhamento feito com a prefeitura, para evitar transtornos ao trânsito mais adiante, com a chegada da época de veraneio.

13 de junho de 2024

A Corsan vai iniciar, nesta semana, a implantação de 23,5 quilômetros de novas redes coletoras de esgoto doméstico (cloacal) nos bairros Centenário e São Jorge (19 km), Salinas e Engenho Velho (4,5 km), em Torres. Nos próximos dias, os 4.650 moradores beneficiados serão visitados por agentes do trabalho técnico e social da Companhia, que vão informar sobre o cronograma da obra e os benefícios do esgotamento sanitário para a saúde pública, o meio ambiente, a valorização dos imóveis e o desenvolvimento do município. Eles estarão identificados com crachá e uniforme da empresa.

Com as novas redes, os resíduos domésticos produzidos nas atividades do dia a dia em imóveis interligados ao sistema serão conduzidos à estação de tratamento, para receberem higienização e destinação adequadas. A conclusão é prevista para agosto de 2025.

O início da obra será na Avenida Castelo Branco (concomitantemente com obras do Stock Center), conforme alinhamento feito com a prefeitura, para evitar transtornos ao trânsito mais adiante, com a chegada da época de veraneio. “Avançar na implantação da rede de esgoto e trazer mais qualidade de vida para a população é o nosso maior objetivo”, ressalta o diretor regional de operações da Corsan, Fábio Arruda.

“O sistema de esgotamento sanitário é uma das prioridades do plano de investimentos desenhado para o Litoral Norte do Estado pela Aegea, a nova controladora da Corsan. Estão previstos mais de R$ 600 milhões em investimentos na modernização de sistemas e equipamentos para tratamento de esgoto. O valor inclui também projetos para fortalecer o abastecimento e reduzir perdas de água nas redes. Desse total, R$ 85 milhões serão aplicados já neste ano”, afirma a assessoria da Corsan Aegea.

 

 


Publicado em: Infraestrutura






Veja Também





Links Patrocinados