Obra de torrense vai participar da Bienal do Livro no Rio de Janeiro

Felipe Matos (foto) é estudante de Psicologia e foi sua editora que indicou o trabalho para a mostra

2 de outubro de 2021

Está confirmada para dezembro, a participação do escritor torrense Felipe Matos na Bienal do Livro no Rio de Janeiro.  O estudante de Psicologia de 29 anos vai participar da mostra nacional entre os dias 2 e 12 de dezembro, com sua obra Eu e a Fresta da Janela do Meu Quarto.

Conforme informa Felipe, o romance foi escrito enquanto ele atuava na Educação de Torres para formar um teatro. “Foi quando o enredo planejado foi então ganhando corpo, até se transformar em uma obra literária”, explica. “Sinto um misto de medo e felicidade, pois escrevi o livro a mais de quatro anos atrás e agora a editora seleciona minha obra para expor na Bienal do Rio”, afirma o jovem escritor.

Felipe Matos é natural de Torres, estudante de escola pública, de família onde poucos estudaram. Foi criado pelos avós (hoje em memória) e em nota para a imprensa afirma acreditar, portanto, que a situação financeira familiar não impede ninguém de voar quando se busca na Educação a base para trilhar a vida.

Ele encerra a nota para a imprensa afirmando com destaque que “estará representando Torres na Bienal do Rio de Janeiro com muito orgulho”.


Publicado em: Cultura






Veja Também





Links Patrocinados